Convocado para seleção sub-21, Tiago comemora boa fase: "É algo incrível"

Além do goleiro, Luan e Matheus também foram chamados por Gallo para a categoria


Fonte: Globo Esporte

Convocado para seleção sub-21, Tiago comemora boa fase: É algo incrível
Tiago foi convocado pela seleção brasileira sub-19, em 2011 (Foto: CBFNews/Divulgação)

O treino do Grêmio desta segunda-feira, no Estádio Olímpico, se encerrou com uma boa notícia para Tiago. O goleiro foi convocado por Alexandre Gallo para integrar a seleção brasileira sub-21, que disputa um torneio na China e realiza um período de treinamentos de quatro dias em Manchester, na Inglaterra, em novembro. Além dele, os gremistas Luan e Matheus Biteco também foram chamados.

- Quando cheguei ao clube, tinha o sonho de, um dia, vestir a camisa do time principal. Nesta temporada, já tive a chance, inclusive, de atuar na Arena, junto da torcida gremista. Recebi a notícia quando voltei ao vestiário, depois do treino da tarde desta segunda. Poder jogar pelo meu clube e, com isso, ser lembrado pela a Seleção Brasileira é algo incrível - comemora.

A convocação surge para coroar um 2015 especial para o jovem. O arqueiro estreou como profissional pelo Grêmio na última rodada da primeira fase do Gauchão, contra o Pelotas. Conquistou espaço e se firmou como segundo reserva. Tanto que foi titular em duas partidas do Brasileirão - contra Sport e Palmeiras - na ausência de Marcelo Grohe e o substituiu no final do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, no último sábado.

- Estou muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida neste ano. Fazer minha estreia nos profissionais, participar do grupo em uma Libertadores da América e, agora, atuar pelo Grêmio em um Campeonato Brasileiro. Tudo isso mostra que o trabalho que venho fazendo no clube e a forma como estou me dedicando estão corretos. Agora, a responsabilidade aumenta, e tenho que seguir ainda mais focado nos trabalhos diários - pondera.

Tiago teve boa atuação contra o Sport, em sua estreia no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Esta não é a primeira covocação de Tiago para as seleções de base. Em 2011, o goleiro ajudou a equipe sub-19 a conquistar, de forma invicta, a Copa Mediterrâneo, em Barcelona. O gremista revezou na meta com César, então no Flamengo, e não sofreu nenhum gol na competição.

- Foi uma experiência muito importante na minha carreira. Estava indo bem no clube e fui convocado. Tive a chance de passar um bom período com o time entre treinamentos e jogos. Acho que deixei boa impressão, já que conquistamos o título e não sofri gols. Foi minha primeira chance com a camisa da Seleção - disse.

Natural de Rio Azul, no Paraná, Tiago chegou ao Grêmio em junho de 2008, para integrar a equipe juvenil. Estreou com vitória nos pênaltis em Gre-Nal e título do Campeonato Gaúcho e foi titular em todas as categorias da base gremista. Em 2009, quando tinha 16 anos, passou por um período de testes na equipe profissional, ao lado de Marcelo Grohe e Victor, hoje no Atlético-MG. Foi promovido de forma definitiva ao time principal no início da temporada.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024