Grêmio vê vaga na Libertadores como "fundamental" para finanças em 2015

Presidente eleito Romildo Bolzan conta com classificação para ter superávit no seu primeiro ano de mandato; atualmente, time de Felipão está a três pontos do G-4


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vê vaga na Libertadores como fundamental para finanças em 2015
Romildo Bolzan espera a vaga na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O presidente eleito do Grêmio para os próximos dois anos, Romildo Bolzan Jr, deu o tom da importância de reta final do Brasileirão para o futuro do clube. Ele define a classificação à Libertadores de 2015 como "fundamental" para as finanças do clube.

A ida ao torneio continental, segundo Romildo, aumentaria as receitas e levar o clube ao superávit. Isso passaria por uma arrecadação maior com o incremento no quadro social e das bilheterias em dias de jogos.

- O Grêmio vem participando seguidamente da Libertadores. Isso faria parte das campanhas promocionais, para ter a Arena sempre lotada. É fundamental, até para aumentar as receitas - disse o dirigente, à Rádio Bandeirantes.

Em 2015, o Grêmio precisará destinar boa parte de suas receitas para cumprir o acordo de compra da Arena. No contrato negociado pelo atual presidente Fábio Koff, o Grêmio irá pagar R$ 24 milhões por ano à construtora OAS - quantia que será parcelada ao longo de seis anos. Nos 14 anos seguintes, haverá queda no valor mensal.

O próprio Felipão já havia avisado, após o empate com o Goiás, que os próximos anos serão de aperto financeiros e que a aposta em jovens será a alternativa mais viável contra o "fundo do poço". Para Romildo, a Libertadores ainda, além das verbas mais elevadas dos direitos de transmissão, mobiliza a torcida e dá "empatia".

- Também é fundamental para manter a nossa busca por títulos - completa.

A expectativa também é alimentada pelo grupo de jogadores.
- Isso será muito interessante para o ano que vem, a base do time é boa e o professor também vai ficar. É algo legal no futebol. Estamos bem esperançosos para conseguir grandes títulos no ano que vem e isso também passa pela chance de jogar a Libertadores - reforçou o goleiro Marcelo Grohe.

O objetivo da Libertadores, no entanto, não está fácil. O time caiu para a sexta posição na última rodada e está a três pontos do Atlético-MG, quarto colocado e que estaria se classificando ao torneio continental em 2015. Na quarta, às 21h, o Grêmio recebe o Figueirense na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024