Derrotado, Homero diz que anúncio da compra da Arena foi "factoide eleitoral"

Candidato da situação teve 28,6% dos votos neste sábado na Arena e, por meio de comunicado oficial, desaprova atitudes da atual gestão, comandada por Fábio Koff


Fonte: Globo Esporte

Derrotado, Homero diz que anúncio da compra da Arena foi factoide eleitoral
Presidente Fábio Koff abraça Homero Bellini, derrotado no pleito (Foto: Diego Guichard)

Candidato da oposição derrotado na eleição à presidência do Grêmio neste sábado, Homero Bellini Jr. se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa. Homero enalteceu o esforço de sua campanha, mas também tratou de criticar a chapa da situação, vencedora com mais de 70% dos votos dos mais de 9 mil sócios que votaram presencialmente e pela internet.

De acordo com Homero, o anúncio feito pelo atual presidente Fábio Koff na terça, sobre a compra da gestão da Arena por parte do Grêmio se tratou de "factoide eleitoral". O oposicionista defende que a aquisição está "encaminhada", não efetivada, pois ainda falta a aprovação do Conselho Deliberativo, em reunião a ser marcada.

- O que aconteceu foi um avanço na negociação e não uma compra.

Claro que eu também fiquei feliz. Porém, ficou evidente que foi um factoide eleitoral. Se só daqui a 30 dias haverá algum avanço era óbvio que o assunto podia ter vindo à tona depois da eleição e mostrou que a situação estava com muito temor de perder o poder - argumentou.

Homero fez um balanço positivo da campanha e voltou a criticar a atual gestão:

- Percorremos mais de 5 mil quilômetros pelo Interior em respeito ao torcedor do Interior, que foi completamente abandonado pela gestão. Tivemos a oportunidade de apresentar em todos os momentos um projeto claro e de profissionalismo contra um discurso vazio e um projeto que não existiu e foi feito só de promessas.

Romildo foi eleito com 6.398 votos (71,4%), após votação dos sócios em segundo turno no estádio gremista neste sábado. Candidato da oposição, Homero Bellini Jr. ficou com 2.557 votos (28,6%). Aos 54 anos, será a primeira vez que Romildo comandará o clube. Ele ficará no cargo durante o biênio 2015/2016.

A eleição presidencial foi a primeira na história do clube disputada na Arena. Havia a expectativa de comparecimento recorde. No entanto, o mau tempo impediu que fossem superados os 13.491 votantes do pleito de 2012, entre os que haviam ido ao Olímpico ou votado via correspondência. A eleição deste sábado, portanto, totalizou 9.013 votos, sendo 4.649 presenciais (com dez votos brancos e 25 nulos). Outros 4.329 exerceram sua preferência pela internet (com 10 votos brancos e 13 nulos), de 5.586 cadastrados previamente.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024










































17/10/2024