Sócios elegerão pela primeira vez na Arena o futuro presidente do Grêmio

Gremistas aptos para votação devem comparecer a Arena neste sábado ou participar pela internet. Com ajuda do TRE na apuração, resultado deve sair por volta das 19h


Fonte: Globo Esporte

Sócios elegerão pela primeira vez na Arena o futuro presidente do Grêmio
Romildo Bolzan (E) e Homero Bellini (D) são os candidatos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A chance de escolher o caminho para o futuro do Grêmio. Essa é a responsabilidade que os sócios gremistas terão neste sábado, na primeira eleição presidencial da história da Arena. A previsão é de que até 15 mil pessoas comparecerão ao pleito para optar entre um mandatário inédito: Romildo Bolzan Jr., da Chapa 4, ou Homero Bellini Jr., da Chapa 5. Um deles será o sucessor de Fábio Koff para o biênio 2015/2016.

Quem optar por comparecer à Arena para votar terá das 9h às 17h de sábado para registrar sua escolha em uma das 30 urnas eletrônicas que estarão disponíveis. Com a ajuda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) para a contagem, o resultado sairá por volta das 19h, enquanto o Grêmio estiver enfrentando o Goiás no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileirão - a partida se inicia às 18h30.

Ao todo, 40 mil sócios gremistas estão aptos para a votação. Responsável pela organização do pleito, o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, aposta em ao menos 10 mil no pátio da Arena para depositar o voto. Ainda acredita que outros 5 mil deverão participar do pleito pela internet - 5.586 se cadastraram para exercer a votação eletrônica e quem optou por essa modalidade não poderá votar pessoalmente.
- A previsão é de chuva, o que pode desestimular um pouco a presença do sócio, mas a expectativa é essa - destaca, ao GloboEsporte.com.

Para facilitar a ida do associado, o clube liberará estacionamento gratuito pela entrada E1.



Candidato da situação

Romildo é da Chapa 4, da situação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



Candidato da situação, Romildo usa a compra da Arena como carro-chefe de campanha. O advogado de 54 anos falou no estádio como a solução financeira e diz que o clube passará por uma revisão administrativa para assumir a gestão do equipamento. Ao lado, conta com o apoio do atual presidente Fábio Koff, que está na chapa como vice de futebol.

- Nosso desafio é comprar, pagar e manter a Arena. Depois, fazer dar lucro. Queremos fazer o Grêmio o clube mais vencedor do Brasil.

Candidato da oposição

Homero é da Chapa 5, da oposição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



Homero tenta se eleger presidente do Grêmio na segunda eleição seguida. O jornalista e advogado de 48 anos aposta na parceria com torcedores para aumentar substancialmente o quadro social. Ao mesmo tempo, critica o que considera falta de profissionalismo da atual gestão. Tem Antônio Carlos Maineri como vice de futebol.

- Não estamos brincando de Grêmio, temos a convicção de que é o momento de mudança, de renovação efetiva, baseado em projeto real.

Cláusula de Barreira

Romildo e Homero foram os dois candidatos que ultrapassaram a cláusula de barreira (20%) de votos no Conselho Deliberativo. Enquanto a Chapa 4 conseguiu 140 votos, a Chapa 5 somou 107 votos. Havia mais três concorrentes na disputa, que não chegaram à cláusula de barreira. Jorge Eduardo Bastos (Chapa 1), Pierre Gonçalves (Chapa 2) e Nilton Cabistani (Chapa 3) conseguiram, 20, 10 e 10 votos, respectivamente.

Na última eleição, para o biênio 2013/2014, Fábio Koff superou Paulo Odone e Homero no segundo turno. O total de votos chegou a 13.491, entre quem compareceu ao Olímpico e quem participou por correspondência.

Votação ocorrerá na Arena do Grêmio (Foto: Drone Service Brasil)


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!
- RENATO DESMOTIVADO NO GRÊMIO! Técnico perde confiança no elenco e futuro no clube é incerto!
- GRÊMIO AFASTA JOVENS PROMESSAS! Cheron e Zé Guilherme ficam fora enquanto diretoria busca soluções para 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024

































25/11/2024