Luan volta da seleção em alta e com missão de manter rotina goleadora

Meia de 21 anos deixa seleção de base com sete gols em sete partidas, exatamente o total de tentos anotados pelo Grêmio, que, para sábado, não terá Barcos e Dudu


Fonte: Globo Esporte

Luan volta da seleção em alta e com missão de manter rotina goleadora
Luan comemora gol do Brasil contra o Estados Unidos (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Vem em boa hora o retorno de Luan ao Grêmio. Fora dos dois últimos jogos da equipe no Brasileirão a serviço da seleção brasileira de base, o garoto ressurge em momento vital, principalmente pela ausência do artilheiro Barcos, que cumprirá suspensão. Sem o Pirata, o meia de 21 anos pode tentar fazer a diferença na frente, assim como fizera com a amarelinha.

O aproveitamento de Luan nas seleções de base impressiona.

Anotou sete gols em sete partidas pela sub-21. É o total de gols que ele tem pelo Grêmio em 43 partidas. Foi ele, por exemplo, quem abriu a vitória de 3 a 0 sobre os Estados Unidos em amistoso na segunda-feira, em Brasília. Segundo ele, o mais rápido de sua curta carreira, aos 2 minutos e 19 segundos.

No Brasileirão, Luan marcou apenas dois gols. Curiosamente, ambos anotados em ausências de Barcos. Primeiro, fez de pênalti contra o Criciúma, no 2 a 0 que marcou a estreia de Felipão na Arena. Depois, calou o Maracanã lotado ao mandar a bola para as redes aos 46 minutos do segundo tempo, em 1 a 0 fundamental na caminhada tricolor. Foi a primeira vitória fora de casa de Scolari em sua terceira passagem pelo clube.

- Acho que aproveitamos bem esse período de treinos e amistosos.

Foi positivo. Agora é pensar no Grêmio, porque a briga está apertada na ponta de cima da tabela do Brasileirão. Queremos entrar nessa zona da Libertadores e a concorrência está forte - projetou o jogador.

Luan chegou a Porto Alegre na terça-feira e fez trabalhos regenerativos. Na tarde desta quarta, recomeçará os treinos com o grupo principal do Grêmio, em atividade no CT Luiz Carvalho. É muito provável que seja titular no sábado, contra o Goiás. Até porque, além de Barcos, Dudu é desfalque. Ao seu lado, no ataque, devem estar Lucas Coelho, que sofrera pênalti convertido pelo meia e marcara outro diante do Criciúma, e Fernandinho, que dera o passe para o seu gol no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva, Lucas Coelho foi todo elogios a Luan.

Para o centroavante de 20 anos e dois gols no Nacional, o meia é fundamental para jogadores "mais lentos" como ele.

- Eu acredito que sim, quem se encaixa nessa condição é o Luan, por ser um velocista, um desafogo para nós, que somos mais lentos. O Luan seria um substituto à altura, que faria mais ou menos o que o Dudu vem fazendo. Tem qualidade para isso - destacou.

O Grêmio é o quinto colocado no Brasileirão, com 46 pontos, um a menos que o Atlético-MG, o primeiro a ingressar hoje no G-4. O confronto com o Goiás, no sábado, começa às 18h30, no Serra Dourada, válido pela 29ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024





































17/10/2024