Grêmio chega a acordo com OAS, e compra da Arena será votada no Conselho

Clube dará direitos de TV como garantia para cobrir as parcelas de R$ 24 milhões anuais à construtora

Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio chega a acordo com OAS, e compra da Arena será votada no Conselho
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

O Grêmio está a um passo de assumir a gestão da Arena. Em negociação com a construtora OAS desde junho, o presidente Fábio Koff chegou a um acordo com a empresa para comprar os direitos de exploração do complexo. Uma votação, em sessão extraordinária no Conselho Deliberativo do clube, que deve ocorrer nesta quarta-feira, sacramentará a compra.

O valor estimado da negociação é de R$ 480 milhões. A quitação seria feita em 20 anos, a partir de 2016, com pagamentos anuais de R$ 24 milhões, amortizados ao longo do contrato. Para convencer a construtura, o Grêmio deu como garantia os recebimentos com direitos de TV, avaliados em R$ 60 milhões anuais.

A votação entre os conselheiros já foi requisitada pelo presidente Fábio Koff, que terá de recolher 52 assinaturas para convocar uma sessão extraordinária no Conselho Deliberativo - o que deve se concretizar até o meio-dia desta terça-feira. Caso a proposta de compra da Arena seja aprovada, Koff entregará sua gestão ao próximo presidente já com o controle integral do estádio.

No sábado, Romildo Bolzan Júnior e Homero Bellini Júnior disputarão o voto do associado pela presidência do clube. O eleito terá a missão de ampliar as receitas geradas pela Arena no biênio 2015/2016.