Arena: negociação por compra avança, e Koff marca reunião com direção

Presidente gremista apresentará contrato para o Conselho de Administração, e próximo passo será reunião no Conselho Deliberativo; anúncio não tem data

Fonte: Globo Esporte

Arena: negociação por compra avança, e Koff marca reunião com direção
Arena do Grêmio deverá ser 100% administrada pelo Grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Embora as partes envolvidas adotem discrição, há avanços na negociação para a compra da Arena por parte do Grêmio. Tanto que, na tarde desta segunda-feira, o presidente Fábio Koff fará uma reunião com o Conselho de Administração. A ideia é apresentar os termos e condições do contrato, que ainda não tem data para ser celebrado.

Após a apreciação dos vice-presidentes eleitos, o próximo passo será a votação no Conselho Deliberativo, que precisa lançar edital de convocação com oito dias de antecedência. Ou seja, dificilmente haverá confirmação antes da eleição presidencial de sábado. A expectativa é de que todos os entraves burocráticos para o anúncio sejam superados ainda na atual gestão.

A aquisição do direito de propriedade da Arena permitirá ao Grêmio a gestão total do estádio, que hoje é compartilhada com a OAS, empreiteira que ergueu a nova casa tricolor, por meio da Arena Porto-Alegrense. A ideia de comprar a Arena começou a ganhar forma em abril de 2013.

Desde que assumira como presidente, em janeiro daquele ano, Koff se mostrava insatisfeito com os termos do contrato firmado pela gestão anterior, de Paulo Odone. Conseguiu, na metade deste ano, o acordo para um terceiro aditivo, a fim de aprimorar a parceria e aliviar as despesas financeiras para o lado gremista.

A migração do Olímpico para a Arena deve ser finalizada até o fim de novembro, segundo previsão do próprio mandatário. Na metade de setembro, passou a funcionar na Arena o Quadro Social. Também já foi inaugurada a área administrativa do novo estádio, que abrigará estrutura de funcionários, executivos e diretoria. Outros setores também já começaram a ser migrados. A implosão do Olímpico, que chegou aos 60 anos, segue sem data definida.