Goleiro Victor relembra passagem pelo Grêmio: "Jamais pedi para sair"

Camisa 1 do Atlético-MG diz que diretoria do clube gaúcho foi covarde ao alegar que foi o jogador que pediu sair, e afirma:


Fonte: SPORTV

Goleiro Victor relembra passagem pelo Grêmio: Jamais pedi para sair
Victor deixou o Grêmio em junho de 2012, para fazer história no Galo (Luciano Leon / Futura Press)

O Grêmio anunciou no dia 29 de junho de 2012 a ida do goleiro Victor para o Atlético-MG, onde o jogador já fez história com a conquista da Libertadores do ano seguinte. Apesar disso, Victor ainda fica na bronca com a então diretoria do tricolor gaúcho ao deixar o clube, presidido por Paulo Odone na época. Segundo o jogador, foi dito que ele queria deixar o clube, enquanto na verdade houve um acerto entre os dois clubes, e que no fim foi vantajoso para ele.

- É uma coisa que me aborreceu um pouco pela postura da diretoria gremista na época. Foi um acordo entre diretorias e falando que pedi para sair do Grêmio. O Atlético-MG fez uma proposta, a diretoria do Grêmio achou interessante e resolveu fazer a negociação. A partir do momento que foi bom para o Grêmio os valores, para mim passou a ser bom também, porque teria dois anos a mais de contrato e uma projeção salarial. Também não teria vindo se não fosse bom para mim, mas muito se veiculou que pedi para sair do Grêmio, e isso jamais aconteceu. Tentaram colocar uma imagem ruim, sendo que sempre fui muito profissional, nunca tive problema nenhum com torcida e imprensa. Houve uma certa injustiça e covardia na forma que foi tratado. Tinha uma dedicação com o Grêmio e jamais teria agido dessa forma que foi colocada, mas estou muito feliz por tudo que tem acontecido. Se não viesse para o Atletico-MG, muitas coisas na minha vida não teriam acontecido, estou extremamente feliz com tudo que tem acontecido.

Em troca do goleiro de 31 anos, o Grêmio recebeu 50% dos direitos do zagueiro Werley e 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões), parcelados durante dois anos. O contrato do camisa 1 foi assinado por cinco anos com o Atlético-MG, ou seja, restam ainda mais quase três anos. No “Bem, Amigos!”, um torcedor atleticano sugeriu contrato vitalício de Victor com o Galo, mas o jogador preferiu manter os pés no chão.

- Sobre contrato vitalício, vamos com calma, ainda tenho três anos de contrato com o Atlético, gosto muito do clube, de Minas e muito do torcedor atleticano. Acho que tenho que procurar fazer o melhor a cada dia para merecer um reconhecimento de trabalho - concluiu.

Em campo, Victor tem compromisso importante nesta quarta-feira com o Atlético-MG. No Mineirão, o time do técnico Levir Culpi recebe o Corinthians às 22h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, vitória do time paulista por 2 a 0.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024





































17/10/2024