"Chateado", grupo do Grêmio tenta esquecer arbitragem e foca no Goiás

Na reapresentação após a derrota para o Palmeiras, zagueiro Bressan concedeu entrevista e tomou cuidado para não fazer críticas fortes a Sandro Meira Ricci


Fonte: Globo Esporte

Chateado, grupo do Grêmio tenta esquecer arbitragem e foca no Goiás
Bressan diz que grupo quer esquecer arbitragem e vencer o Goiás (Foto: Eduardo Deconto)

Passado o calor do jogo, o grupo do Grêmio tenta agora esquecer a polêmica com a arbitragem na derrota de virada para o Palmeiras, na 28ª rodada do Brasileirão. Na reapresentação para a semana de treinamentos com foco na partida diante do Goiás, no próximo sábado, o zagueiro Bressan foi destacado para entrevista coletiva. E partiu dele o discurso de que os jogadores precisam é pensar no que fizeram de errado em campo para melhorar e voltar ao G-4.

- Tem que esquecer, passou esse jogo. Ficamos chateados porque, em alguns lances da partida, sentimos que nossa equipe estava sendo minada com faltinhas. (O árbitro) pode ter errado em alguns lances que ele foi precipitado. A gente fica triste.

Temos que pensar no que erramos contra o Palmeiras para melhorar contra o Goiás para sair do quinto (lugar) e entrar no G-4 - salientou o zagueiro, que substituiu o titular Rhodolfo, lesionado, contra o Palmeiras.

A reclamação sobre a quantidade de faltas aplicadas, principalmente a favor do Palmeiras, persiste. Ainda incomoda o grupo. Mas Bressan toma cuidado e mede as frases quando o assunto é arbitragem. Questionado diversas vezes sobre a atuação de Sandro Meira Ricci, ele foi contido nesta segunda-feira, apesar de mostrar descontentamento.

Barcos foi expulso diante do Palmeiras, o que revoltou os gremistas (Foto: Getty Images)

Após o jogo no Pacaembu, o principal motivo da revolta gremista foi a expulsão do centroavante Barcos em razão de uma falta que não teria acontecido, já que o Pirata não teria tocado em Cristaldo em uma dividida na linha lateral.

- O que acabou tirando do sério foram as faltas. A gente encostava e era falta. No Barcos, não se marcava nada. Temos que deixar passar, não cabe a nós decidir o que vai ser feito perante à arbitragem - acrescentou.

Na saída de campo, o diretor executivo Rui Costa foi o mais irritado nas declarações - ao contrário do técnico Felipão, que mais cauteloso não quis comentar a atuação da arbitragem. O dirigente chegou a dizer que o Grêmio havia sido "roubado". Teve seu nome citado em súmula após invadir o campo e reclamar diretamente para Ricci.

- Cada um deve se expressar da maneira que tiver a vontade. Todo mundo tem liberdade para isso - opinou. - A gente tem que tomar muito cuidado para falar, porque pode influenciar ali na frente. (O árbitro) não agiu de má fé, daqui a pouco não estava num dia muito bom. É melhor deixar essa questão passar, o que nos interessa é a questão de campo, só assim podemos alçar voos maiores - completou, mais comedido.

O foco agora é o Goiás. O jogo será no Serra Dourada, e o Grêmio geralmente enfrenta dificuldades no estádio. Por isso, Bressan pede atenção e empenho para voltar ao G-4. Depois dos confrontos de domingo, o Grêmio caiu para o quinto lugar, com 46 pontos.

- Nossa equipe é madura o suficiente para isso. Vamos em busca da vitória contra o Goiás. Já provamos que temos time para ganhar fora de casa, ganhamos do Botafogo, do Flamengo, e empatamos com o Fluminense. Temos que ter atenção contra o Goiás e recuperar os pontos perdidos - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024







































17/10/2024