Barcos contesta expulsão e reclama da postura de Ricci: "Muito estranho"

Capitão do Grêmio expulso em lance polêmico contra o Palmeiras afirma que árbitro não permitia conversas; Tricolor vencia partida até cartão vermelho no Pacaembu


Fonte: Globo Esporte

Barcos contesta expulsão e reclama da postura de Ricci: Muito estranho
Barcos marcou gol de pênalti no sábado, mas acabou virando personagem da derrota gremista por 2 a 1 para o Palmeiras devido à sua expulsão. Pouco depois de anotar o primeiro gol da partida no Pacaembu, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O lance gerou reclamações, e fez o centroavante desabafar aos microfones. De acordo com o jogador, a arbitragem foi "estranha" e condicionada a expulsar um gremista desde o início.

O camisa 9 gremista já tinha cartão amarelo quando levou o segundo após dividida com Cristaldo na linha lateral. O árbitro entendeu que foi falta e mostrou mais um amarelo, e depois o vermelho. Nas imagens da televisão, no entanto, o centroavante parece não tocar no adversário.

- Muito injusto. Acho que é a primeira expulsão minha no Brasil, não sou de ser expulso. Desde o início, no primeiro tempo, já queria expulsar alguém. Como capitão, tenho o direito de conversar com ele, mas ele não me deixava. Acho que tem algo contra a gente, muito estranho. Começou estranho, desde o primeiro minuto - avaliou o jogador, no desembarque em Porto Alegre, no domingo.

Apesar do descontentamento, Barcos não vê uma perseguição pessoal de Ricci. Na sua avaliação, a arbitragem brasileira está devendo como um todo.

- Está sendo geral. A gente está sendo prejudicado. É difícil jogar assim, mas vamos continuar.

O lance gerou reclamação de jogadores e dirigentes. O diretor executivo Rui Costa chegou a ir a campo, ao final da partida, para cobrar de Ricci. Sua insatisfação entrou na súmula.

- Informo que ao término da partida, o diretor da equipe do Grêmio, senhor Rui Costa, entrou no campo de jogo, aproximou-se da equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: "Com todo respeito, aquilo não foi falta, e você prejudicou minha equipe" - escreveu Ricci.

Como Barcos havia levado dois amarelos antes da expulsão, ele acaba suspenso pelo vermelho e, quando voltar, diante do Coritiba, seguirá pendurado. Sem o seu artilheiro no Brasileiro com 12 gols, o Grêmio encara o Goiás no sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024







































17/10/2024