Grêmio usa discurso de "contra todos" e promete superação por Libertadores

Direção se vê prejudicada por arbitragem na derrota de virada para o Palmeiras


Fonte: Globo Esporte

Grêmio usa discurso de contra todos e promete superação por Libertadores
Felipão sai descontente com derrota (Foto: Marcos Ribolli)

"Contra todos". Foi basicamente com esse sentimento que jogadores e direção do Grêmio deixaram o gramado do Pacaembu após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na noite deste sábado, pelo Brasileirão. Com um discurso inflado pela raiva contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci, o clube gaúcho se disse perseguido por acontecimentos recentes no futebol brasileiro e fez promessa de "superação" por Libertadores.

- O Grêmio incomoda, mas vai superar tudo. Não vão nos tirar da Libertadores - frisou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, após o jogo no Pacaembu.

Irritado com a expulsão de Barcos e por determinadas ações de Valdívia, Rui Costa foi quem expressou a maior indignação. O dirigente ainda reconheceu a possibilidade de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas fortes declarações. Chegou a falar em "palhaçada".

- Quero que respeitem o Grêmio. O clube não pode ser prejudicado, ser privado de ter um empate aqui, que seria importante, ou até uma vitória. Essa arbitragem foi decisiva, eu provavelmente vou ser punido pelo tribunal. Mas vou reclamar, me indignar, não vou calar.

O lance ressaltado pelo dirigente gremista, que resultou na expulsão do Pirata, foi polêmico. Barcos já tinha cartão amarelo quando levou o segundo após dividida com Cristaldo na linha lateral. O juiz entendeu que foi falta e mostrou mais um amarelo, e depois o vermelho. Nas imagens da televisão, no entanto, o centroavante parece não tocar no adversário.

Críticas a Valdívia

Em relação a Valdívia, Rui Costa criticou a atitude do chileno ao cumprimentar o quarteto de arbitragem ao final do jogo. E também reclamou da postura do meia, que considerou provocativa.

- Quantas faltas o Valdívia simulou? Eu contei, foram umas 10.

Pergunta para os jogadores do Grêmio o que ele faz em campo. É correto o profissional zombar dos colegas de profissão, passar o pé em cima da bola? Aí o cara vai lá e dá uma chegada. Tem que acabar com a fraude no futebol - dispara. - Será que existe azar no futebol? É sempre com o Grêmio? O árbitro precisa ser imparcial.

Na passagem pela zona mista, Dudu fez um discurso em sintonia com o dirigente. Segundo o atacante, o juiz havia dito que iria expulsar Fellipe Bastos. Ainda no primeiro tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari sacou o volante para tentar evitar o segundo cartão amarelo - o que acabou acontecendo com Barcos na etapa complementar.

Preconceito contra...

Dudu ainda levantou a hipótese de "preconceito" contra o Grêmio, o que ainda seria rescaldo do caso de injúrias contra o goleiro Aranha, do Santos, e o julgamento do STJD - que também segue com a investigação policial. O atleta gremista ainda alegou desvantagem contra clubes paulistas.

- É complicado quando jogamos contra times paulista. É complicado. Falam que a gente é preconceituoso. Será assim onde nós jogarmos. Vamos ter que jogar contra todos - afirma.

Mesmo com a derrota, o Grêmio segue em quarto na tabela, com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada caso o Atlético-MG supere o São Paulo. No próximo final de semana encara o Goiás, às 18h30 de sábado, no Serra Dourada, em Goiânia.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024