Para se manter na parte de cima da tabela, Grêmio enfrenta o Palmeiras

Enquanto o Tricolor busca se manter no G4, o Verdão tenta se distanciar da zona de rebaixamento


Fonte: Terra

Para se manter na parte de cima da tabela, Grêmio enfrenta o Palmeiras
Duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro distanciaram um pouco o Palmeiras da zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Dorival Júnior alerta que os triunfos não foram suficientes e busca agora a estabilidade de seu time fora da área de risco em jogo contra o Grêmio. O confronto deste sábado, às 21 horas (de Brasília), marca o reencontro da equipe alviverde com Luiz Felipe Scolari, que comanda os gaúchos na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Sob o comando do pentacampeão, o Grêmio entra nesta rodada em uma condição almejada há muito tempo por seu elenco: dentro do G-4. A vitória sobre o Sport, aliada ao empate entre Fluminense e Atlético-MG, enfim colocou o time gaúcho entre os quatro primeiros (em quarto lugar, com 46 pontos). Há 20 rodadas a equipe não ocupava tal colocação, e o objetivo a partir de agora é não sair mais das primeiras posições.

“Foi uma vitória importante. É sempre fazer o dever de casa e tentar buscar pontos fora. Entramos no G-4, e agora temos que nos manter, que é o mais difícil”, analisou o atacante Fernandinho, que começou o último jogo devido à convocação de Luan para a seleção sub-21. Neste sábado, ele deve perder o lugar no time para Giuliano, que treinou no time principal no trabalho de sexta-feira.

Quem também foi titular diante do Leão e se saiu muito bem foi o goleiro Tiago, que substituiu o convocado Marcelo Grohe. Ele permanece no gol gremista no Pacaembu. O zagueiro Rhodolfo, que deixou o jogo de quarta-feira mais cedo, após uma torção no joelho, está fora. Após a realização de exames, não foi constatada lesão, mas o jogador segue sentindo dores no local, e será preservado para a entrada de Bressan.

Felipão se manteve crítico ao desempenho de sua equipe, apesar da vitória sobre os pernambucanos na última quarta: “a equipe foi razoável, não dá para dizer que fomos muito bem. Temos que ter mais posse, melhorar o nosso posicionamento. Não foi o nosso melhor dia. Fomos melhores contra o Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, quando oferecemos poucas chances ao adversário, mas o Sport teve muitas chances”, reconheceu o técnico.

No 13º lugar do Brasileirão, com 31 pontos, depois de derrotar Chapecoense e Botafogo, o Palmeiras precisa mostrar força no Pacaembu contra um time que ocupa a parte de cima da tabela. “Conseguimos o equilíbrio que estávamos buscando para a equipe e esperamos ter mais resultados que nos deem uma sustentação maior, porque nossa situação deu uma melhorada, mas não está estabilizada”, alerta o técnico alviverde.

A equipe paulista tem apenas uma mudança para a partida deste sábado, pois o volante Marcelo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Como Eguren e Renato seguem vetados, Dorival Júnior optou por escalar Washington, que foi contratado na semana passada e estreou no decorrer da partida contra o Grêmio.

Já o ataque está mantido como na rodada anterior. Apesar de Leandro ter entrado no intervalo da partida contra o Botafogo no lugar de Cristaldo, o argentino segue com a vaga na dupla com o artilheiro Henrique. Assim, a troca no meio-campo é a única mudança na equipe. O goleiro Fernando Prass avalia como positiva a manutenção de uma base.

“Há alguns jogos, o time tinha 13 jogadores no departamento médico, mas sete ou oito voltaram e ajudaram muito. Hoje, o treinador não precisa mais improvisar e tem opções no banco. Isso também ajuda”, comentou.

Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente seu ex-comandante Luiz Felipe Scolari, que perdeu o posto no clube em setembro de 2012, em meio à briga contra o rebaixamento. Como em seguida assumiu a Seleção Brasileira, o treinador não enfrentou seu ex-clube desde então.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X GRÊMIO

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (Fifa-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Assistentes adicionais: Claudio Mercante Júnior e Emerson Luiz Sobral (ambos do PE)

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024