Há três meses no Grêmio, Fernandinho projeta sequência: "Tenho gana de ser titular"

Atacante é uma das alternativas de Felipão para o jogo contra o Palmeiras


Fonte: ZH Esportes

Há três meses no Grêmio, Fernandinho projeta sequência: Tenho gana de ser titular
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Fernandinho vive dias de ansiedade. Anunciado como reforço com Giuliano em julho deste ano, o atacante chegou a Porto Alegre com status de grande contratação. Contra o Sport, na última quarta-feira, após três meses no clube, conseguiu apenas pela segunda vez começar uma partida como titular. Enquanto vive a expectativa de ser mantido no time principal em frente aos familiares e amigos na capital paulista, o sonho de marcar o primeiro gol martela na mente.

— Estou na torcida — responde com uma risada, quando questionado se voltará a ser titular contra o Palmeiras neste sábado, às 21h, no Pacaembu.

Se esteve pouco tempo dentro de campo, o atacante não poupa esforços para cumprir as orientações de Felipão para ganhar mais espaço. Nos treinos táticos que antecederam o jogo contra o Sport, o técnico pediu para que Fernandinho ajudasse na marcação pelo lado direito.

— Jogar essa última partida (contra o Sport) me fez bem. Estava ansioso no começo. Tínhamos conversado sobre o meu posiconamento sem a bola. Sempre ficar no lado certo para ajudar na marcação e ser opção para sair para o contra-ataque. Não lembro do lateral deles ter cruzado nenhuma, e ainda tive uma chance de gol.

Se for por cinco ou 90 minutos, Fernandinho jura que entra em campo com a mesma dedicação. Ele se define como um competidor feroz.

– Eu não gosto de perder, ver ninguém na minha frente — diz, mas garante respeitar os concorrentes por uma vaga: – Até podemos ficar chateados por não jogar, mas tem que focalizar isso nos treinos e nos jogos. Temos que respeitar a escolha do técnico e brigar pelo espaço com lealdade com os companheiros, mas eu tenho gana de ser titular. Preciso esperar o meu momento.

É com esse espírito que Fernandinho acha que pode contribuir mais. Estatísticamente, o atacante é o terceiro jogador da equipe que mais deu assistências no Brasileirão: duas (mesmo número de Fellipe Bastos e Alán Ruiz), mas com apenas dois jogos como titular. Perde no quesito apenas para Dudu e Zé Roberto, com três.

Felipão não deu indícios do time que usará contra os paulistas, último clube que comandou antes da Copa. Sem Walace, Matheus Biteco e Luan, o técnico gremista precisa escalar um novo meio-campo. Rhodolfo, lesionado, será substituido por Bressan. E como Ramiro e Fellipe Bastos têm status de titular, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Fernandinho disputam as outras duas vagas em aberto.


VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024