Dois anos após saída, Felipão revê Verdão e é rival pela 1ª vez desde 2001

Jogo será o primeiro contra o ídolo desde que ele foi mandado embora, em 2012, e iniciará sequência mais complicada no Brasileiro: dois clássicos e duas partidas contra rivais do G4


Fonte: LanceNet!

Dois anos após saída, Felipão revê Verdão e é rival pela 1ª vez desde 2001
Scolari participou da campanha que culminou na queda, em 2012 (Foto: Ari Ferreira)

São 408 jogos, sete títulos e uma relação de muito mais altos do que baixos entre Palmeiras e Felipão. Neste sábado, no Pacaembu, será o reencontro entre o técnico e o time, desde sua frustrante saída em 2012, após o título da Copa do Brasil e diante da má campanha no Brasileiro que culminou com a queda alviverde para a Série B.

Luiz Felipe Scolari não enfrenta o Verdão há 13 anos (veja a lista ao lado). Desde sua primeira saída, em 2000, são sete jogos, com duas vitórias para cada lado, três empates, e duas eliminações para o Alviverde (Mercosul-2000 e Libertadores-2001).

Após a passagem pela Raposa, o gaúcho passou a rodar pelo exterior, ao trabalhar pelas seleções Brasileira e portuguesa, além de comandar o Chelsea (ING) e o Bunyodkor (UZB). Em 2010, voltou ao Alviverde, mas não conseguiu o mesmo sucesso obtido no fim da década de 1990.

Os problemas se acumularam, e a passagem era bem discreta até 2012, quando conquistou a Copa do Brasil. A esperança de voltar a disputar a Libertadores com o técnico que conquistara o torneio em 1999 acabou com a queda livre do Palmeiras no Brasileiro. Em setembro, ele foi demitido, mas a troca não surtiu efeito. O Verdão seguiu para a Série B, e em novembro o treinador voltou a assumir a Seleção Brasileira.

Scolari ganhou a Copa das Confederações, mas comandou o vexatório 7 a 1 para a Alemanha, na Copa-2014. Está de volta ao Grêmio, e desta vez briga com o time gaúcho por uma vaga no G4.

O jogo marca o início da parte mais complicada para o Verdão na tabela. Após conseguir 75% de aproveitamento nos últimos quatro jogos, contra times que brigam também contra a queda, nas próximas quatro rodadas virão dois clássicos e mais dois jogos contra times do G4. Foi esta sequência complicada que afundou o time no primeiro turno. Ainda assim, Felipão não quer aliviar.

– O Palmeiras sabe que eu tenho profunda admiração, é um clube que marca a minha vida, temos uma sintonia grande. Mas a minha vida agora é o Grêmio. Tenho que fazer o impossível para me manter no bolo. Temos que jogar para ganhar – avisou.

Há 14 anos, em seu primeiro jogo em São Paulo (SP) após sua saída, Scolari foi ovacionado. Agora, qual será a reação da torcida no Pacaembu?

Foi ele, também, o técnico do último grande título: a Copa do Brasil, em 2012 (Foto: Renato Cordeiro/LANCE!Press)

SCOLARI X VERDÃO

7/9/2000
Primeiro jogo de Felipão depois de sua saída. Vitória do gaúcho pela Copa Mercosul: 2 a 0, no Palestra Itália.

18/10/2000
Também no Palestra, Scolari voltou a bater seu ex-time: 1 a 0 então pela Copa João Havelange.

25/10/2000
Adversários ficaram no 0 a 0 em Ipatinga, em novo encontro pela 1 fase da Mercosul.

1/11/2000
Primeira vitória do Verdão sobre o ídolo desde sua saída: 3 a 2, pelas quartas da Mercosul.

8/11/2000
O triunfo alviverde por 2 a 1 no Mineirão garantiu a classificação do Palmeiras.

23/5/2001
Empate em 3 a 3 no Palestra, pelas quartas da Libertadores.

30/5/2001
Nova igualdade (2 a 2) e vaga do Palmeiras nos pênaltis na Liberta. Marcos brilhou.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024






























17/10/2024