Jurídico se preocupa com reincidência e prevê defesa "difícil" para Felipão

Denunciado pela Procuradoria do STJD, técnico pode pegar gancho de até 12 jogos


Fonte: Globo Esporte

Jurídico se preocupa com reincidência e prevê defesa difícil para Felipão
Felipão reclama com arbitragem em jogo na Arena (Foto: Reprodução)

A reincidência pode ser um problema para o técnico Luiz Felipe Scolari. Denunciado nesta quarta-feira pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na derrota diante do São Paulo, técnico corre risco de levar gancho de até 12 jogos. De acordo o departamento jurídico tricolor, o fato de o comandante também ter sido expulso na derrota por 2 a 0 contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pode se tornar fator complicador.

- Será um julgamento difícil, é a segunda vez que o Felipão é expulso nas últimas rodadas. O Grêmio vai enfrentar dificuldade. Vamos esperar receber a denúncia para ver que tipo de provas iremos buscar - explica o advogado Gabriel Vieira ao GloboEsporte.com.

O lance que gerou a reclamação de Felipão ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo (veja acima). Barcos foi lançado e entrava livre para finalizar. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento. A reclamação do Grêmio se baseia no fato de que quem tocou a bola para trás foi um são-paulino, o que anularia a posição ilegal do centroavante. Trata-se de um dos pontos a serem usados como defesa pelo departamento jurídico.

- O erro cometido pelo bandeirinha mostra que a arbitragem não estava agindo junto. Se erra daquela maneira na frente dele (bandeirinha), é dever do árbitro tomar atitude e chamar para si (a responsabilidade). Eles erram e só jogador é punido - argumenta Vieira.

De acordo com o STJD, Felipão foi denunciado por "dupla indisciplina", ou seja, duas infrações ao artigo 258 do CBJD. Por outro lado, a Procuradoria não chegou a denunciar Felipão pela expulsão contra o Santos. Na ocasião, o treinador recebeu a punição durante o intervalo, ao reclamar com a arbitragem.

O Grêmio também foi denunciado e por dois motivos. Primeiro, pela atitude de Felipão e também pelo arremesso de um objeto no gramado, que veio da torcida. Não há risco de perda de mando de campo. O clube pode ser multado em até R$ 10 mil e R$ 100 mil, respectivamente. Em contato na terça com o GloboEsporte.com, o diretor jurídico do Grêmio Thiago Brunetto já havia adiantado que esperava a denúncia.

De acordo com a súmula do árbitro Felipe Gomes da Silva, a expulsão de Felipão se deu pelos gestos "acintosos" ao reclamar das suas decisões. O juiz relatou uma bronca do técnico com o quarto árbitro, com dedo em direção ao seu rosto: "vocês não prestam pra nada. vocês não prestam pra nada", afirmou Felipão, segundo o documento.

A súmula também relatou um frasco plástico de 30ml de um medicamento atirado no gramado no segundo tempo. Segundo o registro, o objeto saiu da área da arquibancada norte do estádio. Ninguém foi atingido. De acordo com jurídico do Grêmio, o clube identificou o torcedor que lançou o objeto.

"Fomos informados pela administração da Arena do Grêmio que o torcedor que efetuou o referido arremesso foi identificado como menor de 18 anos e que foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente", descreve a súmula.

Recentemente, o Grêmio se viu sob foco do STJD após torcedores proferirem injúrias raciais contra o goleiro Aranha, do Santos. Em julgamento realizado no tribunal, o clube fora punido com a perda de três pontos, o que resultou na desclassificação na Copa do Brasil.

Súmula relata incidentes da partida entre Grêmio e São Paulo (Foto: Reprodução)


VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024











25/11/2024