Giuliano trava luta com dor "irritante", descarta cirurgia e tem apoio do grupo

Jogador faz tratamento em dois turnos, atua no sacrifício e é recompensado com passe para gol de Dudu; na celebração, jogadores apontam para ele em homenagem


Fonte: Globo Esporte

Giuliano trava luta com dor irritante, descarta cirurgia e tem apoio do grupo
Giuliano ganha reconhecimento por assistência contra o Sport (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


Superação. Este terá de ser o lema do meia Giuliano até o final da temporada. Mesmo com dores na região do púbis, o jogador descarta cirurgia. Neste caso, terá de suportar o desconforto e realizar tratamento diário.

Segundo Giuliano, o planos é aguentar as dores até o final do Brasileirão para descansar e, com isso, realizar o tratamento adequado e sem intervenção cirúrgica. Uma luta que foi recompensada nesta quarta-feira, ao entrar no segundo tempo, dar passa para gol de Dudu no 2 a 0 sobre o Sport e ainda receber homenagem do elenco na celebração.

- Não há necessidade de cirurgia desde que eu pare completamente. A ideia é aguentar até o fim do campeonato para descansar depois. O tratamento é diário, é assim que eu suporto. É uma dor que limita a região lombar, é na cintura, vai para a posterior da coxa. É uma dor irritante - explica.

Por causa da pubalgia, o jogador ficou afastado dos treinamentos com o restante do grupo por 15 dias. Voltou a ser relacionado justamente para essa partida contra o Sport. A última partida em que o meia havia atuado foi em 14 de setembro, no empate sem gols diante do Atlético-MG - fora contratado no intervalo do Brasileirão durante a Copa do Mundo.

Giuliano iniciou a partida no banco e foi chamado para substituir Alan Ruiz no decorrer do segundo tempo. Deu conta do recado, ao deixar Dudu livre para marcar o segundo gol e decretar a vitória, aos 30 minutos. O meia fez lançamento primoroso para o atacante marcar.

Por conta da assistência, Giuliano recebeu elogios de Felipão. No gramado, todos os atletas ainda apontaram para o jogador.

- O Giuliano fez três ou quatro jogadas muito boas. Ele é muito útil, mas enfrenta dificuldades físicas que vamos contornando. É bom para ele ganhar confiança - reconhece o treinador.

Giuliano briga por uma das posições para encarar o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. Para o confronto desta quarta-feira, o técnico optou por Alan Ruiz, autor de um dos gols. O confronto ocorre às 21h de sábado, no Pacaembu.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024
























17/10/2024