Bressan e Marcelo Oliveira freiam euforia com atuações do Grêmio

Zagueiro e lateral valorizam oportunidade diante do Goiás, nesta quarta, pela Copa do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

Bressan e Marcelo Oliveira freiam euforia com atuações do Grêmio
Foto: Eduardo Moura
O Grêmio tem encantado o Brasil com suas últimas atuações, seja em Brasileirão ou Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time reserva gremista entra em campo para decidir a vaga na competição com vantagem. Empenhados em manter o nível dos titulares, os jogadores não deixam a euforia entrar no vestiário e mantêm os pés no chão. Embora a responsabilidade com o desempenho recente só aumente.



Um dos cuidados de Renato Portaluppi é impedir que os elogios feitos país afora modifiquem o empenho e a dedicação dos atletas em campo. Mas os próprios atletas já citam isso a cada reunião pós-jogo, nas conversas no vestiário.

- O nosso grupo é calejado quanto a isso. Futebol é passo a passo, você vai ser sempre cobrado pelo próximo jogo e o que fez em campo. Com o nível de excelência que a gente vem jogando, a responsabilidade aumenta. Todo mundo vai esperar algo mais do Grêmio, jogando um futebol envolvente. E isso não é fácil. No Brasil, é um detalhezinho que faz você ganhar ou perder. Então acho que é isso que faz nosso time manter os pés no chão. Tem muita coisa ainda pela frente, nem sempre o melhor vence, é o mais preparado para suportar os jogos difíceis, a pressão. Nosso time vem fazendo isso - comentou o zagueiro Bressan.

Para o duelo com o Goiás, a provável escalação gremista é reserva, com Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo OIiveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Thonny e Maicosuel; Jael (André). Como Ramiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve atuar normalmente.

O Cruel não apareceu no momento aberto do treino nesta terça, mas deve estar em campo. Com diferentes nomes, a intenção é chegar próximo do futebol apresentado nos últimos jogos.

- Sabemos que quando entra o time alternativo tem a falta de entrosamento e que alguns podem estar com falta de ritmo. São coisas que interferem, mudam um pouco. Mas a gente não gosta de ficar focando nisso daí. Entramos sempre para vencer, mas claro que não é simples. Futebol que jogamos não foi de um dia para o outro, é uma construção. Temos condições, mas às vezes não acontece como queremos. Não é por falta de qualidade e vontade, temos todos a mesma cabeça, a mesma conversa. Esperamos que quando surgir a oportunidade, que a gente mantenha o nível - apontou Marcelo Oliveira.

O Grêmio não divulgou a lista de relacionados para a partida, aumentando o mistério sobre as escolhas de Renato para o jogo com o Goiás. O clube gaúcho pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final. Derrota por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes






Comentários



Cristiano Posnik     

Acho que ele começa com o Alisson no lugar do Thoni,e vejo um bom time ai,com ritmo pode ficar melhor que muitos qye vi jogar no Brasil.

Este tal de Rodenei deve jogar pra caralho.... kkkkk

Este Rodnei deve jogar pra caralho!!!

Joao Vieira     

Eu acho que deveria dar chance pra gurizada jogar, fazer um mixto de jovens com os reservas, o Vico mesmo podia ter uma oportunidade!!!!!

kkkkkkkk

dois podres

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/10/2025
















1/10/2025