Grêmio poupará titulares contra o Goiás para o Gre-Nal e Libertadores

Tricolor traça planejamento para descansar elenco em série de três jogos em sete dias


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio poupará titulares contra o Goiás para o Gre-Nal e Libertadores
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio tem traçado o planejamento para suportar a sequência de três jogos em sete dias por três competições diferentes, com direito a clássico Gre-Nal e viagem à Venezuela para encarar o Monagas, pela Libertadores, no horizonte. Antes das duas partidas, o Tricolor irá a campo com time reserva nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, contra o Goiás, pela partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.



E graças a dois fatores. A equipe de Renato Portaluppi leva como trunfo a vantagem construída com a vitória por 2 a 0 no duelo de ida, no Serra Dourada. O resultado permite ao Grêmio até perder por 1 a 0 em casa e, ainda assim, garantir vaga nas quartas de final. De quebra, enfrentará um rival em momento delicado, com troca recente de treinador. Ney Franco assumiu o lugar de Hélio dos Anjos, demitido, com a prioridade em buscar reabilitação na Série B. Não à toa, os gremistas projetam até seu rival com formação alternativa para o duelo.

A estratégia muda, porém, para o Gre-Nal do sábado, às 16h, na Arena, e para pegar o Monagas na Venezuela. O Tricolor terá força máxima no clássico e deve repetir a dose em Maturín. Com prioridade na busca pelo tetra da Libertadores, o Grêmio evita correr riscos para assegurar o mais breve possível a liderança do Grupo 1 da competição. Assim, a tendência é de que apenas os mais desgastados sejam preservados contra o adversário considerado mais frágil da chave.

– O Goiás também parece que não vem com força máxima. Está preocupado com outras competições. É coisa para resolver depois. Na Libertadores, é diferente. A gente quer ser o primeiro do grupo e muito bem colocado no geral – afirmou o vice de futebol Duda Kroeff, antes da vitória por 5 a 1 sobre o Santos.

A formação reserva nesta quarta-feira demanda improvisação do técnico Renato Gaúcho para formar seu sistema defensivo, graças à baixa de Paulo Miranda, com um problema na clavícula. Sem o zagueiro, o técnico conta apenas com Bressan como opção aos titulares absolutos Pedro Geromel e Kannemann.

No treino desta segunda-feira, o comandante aproveitou o treino para testar Michel e Jailson como zagueiros. A tendência é de que o primeiro seja o escolhido para atuar por ali.

O elenco de Renato Portaluppi faz um último treino antes da partida na terça-feira. Um esboço de formação do Grêmio para pegar o Goiás tem: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Thonny Anderson (Alisson) e Maicosuel; Jael.

VEJA TAMBÉM
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes






Comentários



Tuio Santos     

Nao se brinca em confronto direto. Eu poupava contra os colorados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/10/2025
















1/10/2025