Nada de "relaxadinha"! Grêmio explica goleadas pelo modo de encarar partidas


Fonte: 90 MIN

Nada de relaxadinha! Grêmio explica goleadas pelo modo de encarar partidas
Pedro Vilela/GettyImagez
?Até o momento em 2018, o Grêmio soma 13 vitórias. Destas, apenas quatro foram com diferença de um gol. E isso não é por acaso. Jogadores não cansam de afirmar que o time tem por objetivo, seja em qual competição for, “matar o jogo” o mais rápido possível e, por consequência, não dar chance de reação ao adversário.



Lucas Uebel/GettyImages

As conversas neste sentido acontecem diariamente. E é justamente assim que a equipe vem conseguindo acumular resultados expressivos, como o 5 a 0 da última terça-feira diante do Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores. Antes deste duelo, já havia aplicado 3 a 0 em quatro oportunidades, 4 a 0 em outras duas e 2 a 0 em dois momentos. "Sempre falo que, se a nossa última partida foi boa, a próxima tem que ser melhor. Fez um gol? Tem é que tentar fazer outro”, salientou o capitão Maicon.

Demian Alday/GettyImages

Em alguns momentos até mesmo na atual temporada, o Grêmio tentou controlar o placar que tinha a seu favor. O que não deu certo. Chamou o adversário para cima e, por pouco, não viu o resultado positivo escapar - exemplo claro é o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, no qual o Tricolor foi para o intervalo ganhando por 2 a 0, viu o Inter descontar logo no início do segundo tempo e, por conta disso, acabou recuando. “Em alguns momentos demos uma relaxadinha, mas isso não pode mais acontecer. Tudo serve como exemplo”, admitiu o goleiro Marcelo Grohe. Neste domingo, ?o Grêmio recebe o Santos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória se faz necessária, pois o time vem de derrota para o Botafogo. Mas a pergunta que fica é: vem mais goleada por aí?



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL MEC VAI PARA A EUROPA? Meia desperta interesse milionário de Europeu
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2025




















30/9/2025