Eleição: candidatos respondem a 6 perguntas sobre o futuro do Grêmio

Jorge Eduardo Bastos, Pierre Gonçalves, Nilton Cabistani, Romildo Bolzan Jr. e Homero Bellini Jr. concorrem no pleito desta terça-feira no Conselho Deliberativo

Fonte: Globo Esporte

Eleição: candidatos respondem a 6 perguntas sobre o futuro do Grêmio
Candidatos começam com a votação de conselheiros (Foto: Globoesporte.com)

O Grêmio começará a definir o futuro para o biênio 2015/16 a partir das 19h30 desta terça-feira, quando 320 conselheiros votarão em uma das cinco chapas que concorrem para comandar o clube nos próximos dois anos. O pleito ocorrerá no salão do Conselho Deliberativo do Estádio Olímpico.

Para ocorrer segundo turno, é preciso que dois ou mais candidatos cheguem ao mínimo de 20% dos votos do quórum. Assim, o novo presidente seria escolhido por meio do voto dos associados aptos a votar na Assembleia Geral, em 18 de outubro. Se apenas uma chapa chegar à barreira dos 20% da votação, o próximo mandatário será conhecido nesta terça.

Jorge Eduardo Bastos, Pierre Gonçalves, Nilton Cabistani, Romildo Bolzan Jr. e Homero Bellini Jr. são os candidatos a assumir a presidência do Grêmio, e o GloboEsporte.com conversou com todos os postulantes ao comando, que responderam a seis questionamentos.

CHAPA 1 - GRÊMIO NOVO

Jorge Bastos, candidato a presidência do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Administrador, Jorge Eduardo Bastos, de 52 anos, já é um nome conhecido no clube. Esteve na gestão de Paulo Odone, entre 2005 e 2006, participou do projeto de idealização da Arena. Está licenciado do Conselho Deliberativo, do qual é vice-presidente.

Conselho de Administração: Rodrigo Karan, Sérgio Bombassaro, João Burzlaff, Lucas Thadeu da Luz, Donato Hubner e Milton de Mello.

CHAPA 2 - PROJETO GRÊMIO

Pierre Gonçalves, candidato a presidente do Grêmio (Foto: Arquivo Pessoal)

Químico e profissional liberal, Pierre Gonçalves, de 41 anos, participa de chapa constituída com objetivo de apresentar novas lideranças. O grupo é construído por sócios, torcedores e conselheiros e incentiva a torcida a enviar ideias ao plano de governo.

Conselho de Administração: André Luís Morini, Rafael Hansen de Lima, Leandro Bortolini, Giuliano Vieceli, Cristiano Machado Costa e Renato Marodin.

CHAPA 3 - SOMOS GRÊMIO

Nilton Cabistani, candidato a presidência do Grêmio (Foto: Emmanuel Denaui / Chapa Somos Grêmio)

Empresário, Nilton Cabistani tem 58 anos e prefere se colocar como o representante de um grupo. A candidatura foi lançada para apresentar um conjunto de ideias. Apoia plano de gestão colaborativo com torcedores. Não há vice-presidente de futebol definido.

Conselho de Administração: Ricardo Gothe, Paulo Grings, Maurício Lacerda, Renato Vieira, Diego Luz e Roger Ritter.

CHAPA 4 - NOSSA CASA. NOVAS CONQUISTAS. NOSSO FUTURO

Romildo Bolzan, candidato a presidência do Grêmio (Foto: Jackson Ciceri / TXT Assessoria)

Atual vice-presidente, o advogado Romildo Bolzan Jr, de 54 anos, participa da chapa de situação. Como carro-chefe da candidatura, conta com o presidente Fábio Koff no cargo de vice-presidente de futebol. É conselheiro do clube há mais de 20 anos.

Conselho de Administração: Adalberto Preis, Antônio Dutra Jr., Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Odorico Roman e Sergei Ignacio da Costa.

CHAPA 5 - GRÊMIO POR TODOS

Homero Bellini, candidato a presidente do Grêmio (Foto: Mauro Plastina / DVG)

Advogado, Homero Bellini Júnior, de 48 anos, é conselheiro desde 1995. Já foi diretor jurídico do clube em gestões anteriores.A nunciou que Antônio Carlos Maineri será o vice de futebol e concorre pela segunda vez, após perder para Koff na eleição de 2012.

Conselho de Administração: Airton Ruschel, Eduardo Magrisso, Émerson Rosa, Fernando Hackmann, José de Jesus Camargo e Juarez Aiquel.