Após susto no Gre-Nal, Renato terá papo com grupo por vaga na final: Bronca para o bem

Técnico quer corrigir erros e prega total respeito ao Avenida, adversário deste domingo


Fonte: Globo Esporte

Após susto no Gre-Nal, Renato terá papo com grupo por vaga na final: Bronca para o bem
Renato comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O Grêmio deixou o Beira-Rio em festa na última quarta-feira com a vaga assegurada na semifinal do Gauchão diante do maior rival. Mas a derrota por 2 a 0 para o Inter – só suplantada pela vitória por 3 a 0 no clássico de ida, na Arena – ainda repercute no vestiário gremista, às vésperas da primeira partida contra o Avenida, no domingo, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos. E com reflexos no dia a dia de preparação de Renato Portaluppi para o duelo que começa a definir a presença do time na grande final.



Obstinado a conquistar o título do Campeonato Gaúcho, principal objetivo da temporada gremista, o treinador agendou para este sábado uma conversa "muito séria" com seus jogadores, ou como o próprio diz, uma "bronca para o bem deles". O papo será conduzido após o vídeo repassado antes de cada partida com acertos e erros dos duelos anteriores além de pontos fortes e fracos do adversário em voga.

Amanhã (sábado) vou ter conversa muito séria depois do vídeo para nos mobilizarmos em termos do grupo e da torcida para ir em busca da vaga e depois do título. A bronca que eu dou é para o bem deles. Começou no intervalo do jogo. É um papo que tenho sempre na véspera do próximo jogo, no vídeo. Elogio o que fizemos certo e corrijo o que fizemos errado. Vou chamar a atenção, mas na boa. Eu não posso passar a mão na cabeça vendo o tipo de erro que cometemos. De repente, a gente põe tudo a perder. Poderia ter custado muito caro – afirma o treinador.

Após o revés no Gre-Nal da última quarta-feira, o técnico já havia afirmado que sua equipe viveu uma noite abaixo da média, em especial após um erro "infantil" de Bressan. O zagueiro cometeu pênalti em Rodrigo Moledo, convertido por Nico López para dar vantagem ao Inter no primeiro tempo. Em paralelo às correções em sua equipe, Renato projeta dificuldades contra o Avenida, um rival que entrará em campo como "franco atirador" para ir à final do estadual. O papo no vestiário servirá de alerta.

– Aí que mora o perigo. Entram como franco atiradores. Não pode o Grêmio por parte da torcida achar que já tá na outra fase. Quero falar que meu grupo, eu, diretoria, a gente respeita muito o adversário. A gente sabe que todo mundo fala que o Grêmio é favorito. Nem sempre o melhor ganha. Nem sempre quem tem mais estrutura ganha. Dentro de campo são 11 contra 11. Temos uma pequena vantagem por jogarmos o segundo jogo em casa, eu gosto. Não signifca que vai passar de fase. Vamos continuar trabalhando – ressalta.

O Grêmio faz um último treino em Porto Alegre na manhã deste sábado e viaja à tarde rumo a Santa Cruz do Sul. Tricolor e Avenida se enfrentam no jogo de ida da semifinal do Gauchão no domingo, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos. A volta está marcada para a quarta-feira, às 21h45, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes
- Drama no Tricolor! Grêmio sofre novo baque com problema de saúde raro em jogador importante






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2025

30/9/2025