Grêmio passa de fase e encara o Inter nas quartas de final


Fonte: Lance

Grêmio passa de fase e encara o Inter nas quartas de final
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No Gre-Nal decisivo, melhor para o Grêmio. Com direito a show de Luan, o Tricolor bateu o Inter por 2 a 1 e ficou com a vaga na segunda fase do Gauchão.

Nas quartas de final, os dois rivais voltam a se encontrar, pois o Tricolor ficou na sexta colocação e o Colorado na terceira.



O duelo

O duelo começou muito preso ao meio de campo. Os dois times não aliviavam nas divididas e o jogo ficou truncado.

Quando Luan resolveu aparecer, a vida do Grêmio melhorou. O camisa 7 usava e abusava dos dribles e enfiadas de bola. Em uma delas, o craque deixou Jael na cara de Marcelo Lomba, mas o atacante chutou para fora.

Aos 24 minutos não teve jeito. Após um contra-ataque mortal, Cortêz saiu pela esquerda e cruzou na medida para Luan, que bateu firme e abriu o placar.

Quatro minutos depois o segundo gremista. Everton fez fumaça na esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Cuesta. Na cobrança, Luan mandou no canto e saiu para o abraço, 2 a 0.

O terceiro quase surgiu nos minutos finais. Novamente Luan disparou com a bola e tocou para Everton. O baixinho tentou tirar de Lomba e mandou rente a trave.

Nos vestiários, o técnico Odair Hellmann mexeu com os brios do apático Colorado e teve resultado logo de cara. Aos 3 minutos, Edenílson cobrou escanteio e Rodrigo Dourado mandou para as redes, 2 a 1.

A partir do gol, o time da casa impôs uma verdadeira blitz no campo de ataque e pressionava o Grêmio de todas as formas. Na chance mais clara, Patrick cruzou, Roger fez pivô e tocou para Edenilson, que soltou a bomba e mandou para fora.

Quando o jogo se encaminhava para os minutos finais, o Colorado voltou a abafar o rival no campo defensivo e explorava os levantamentos na grande área. Em um dos levantamentos, Dourado escorou de cabeça para Klaus, que só não marcou o gol por conta de Geromel, que desviou e tirou o perigo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 2 GRÊMIO
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 11/3/2018 – 21h45
Árbitro: Jean Pierre(RS) Jonathan Pinheiro (RS)
Público: 42.327 pagantes
Renda: R$ 1.481.244,00
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Rafael da Silva Alves(RS)
Cartões amarelos: Cuesta, D’Alessandro, Edenilson (INT),Kannemnann (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Luan (24’/1ºT) e (28’/1ºT), Rodrigo Dourado (3’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias, aos 0/2ºT), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Wellington Silva, aos 43/2º), D’Alessandro e Nico López; Roger (Marcinho, aos 28/2ºT). Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Alisson, aos 17/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Michel e Ramiro; Everton (Marcelo Oliveira), Luan e Jael (Michel, aos 31/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes
- Drama no Tricolor! Grêmio sofre novo baque com problema de saúde raro em jogador importante






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/9/2025