Novo cobrador de faltas do Grêmio, Ramiro herda posto de Edílson: "Meu professor"

Volante diz que aperfeiçoou batidas com dicas de ex-companheiros e projeta Gre-Nal deste domingo


Fonte: Globo Esporte

Novo cobrador de faltas do Grêmio, Ramiro herda posto de Edílson: Meu professor
Ramiro segue conselhos de Edílson para assumir as cobranças de falta do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)
De volta após quase 100 dias de recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, Arthur tomou para si os holofotes da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, ao ingressar em campo na segunda etapa, na última quarta-feira, na Arena. Mas Ramiro também foi atração à parte ao apresentar nova arma para a equipe de Renato Portaluppi: a bola parada. E graças ao ex-companheiro Edílson.



Na entrevista coletiva de quinta-feira, o volante afirmou que passou a aperfeiçoar a batida na bola com o lateral-direito, seu "professor", que deixou o clube na virada do ano para defender o Cruzeiro. A saída do amigo fez com que Ramiro assumisse o encargo. Contra o São Paulo-RS, foram duas oportunidades para cobrar direto para o gol em faltas de longa distância. Ambas levaram muito perigo à meta rival.

– É uma característica minha que gosto. A gente tinha o Edílson. Ele foi meu professor. Eu fui aperfeiçoando cada dia mais. Na ausência dele, a gente tem que ter outros recursos na equipe. Eu me escalei para colaborar com esse tipo de jogada. É procurar ir trabalhando para que no momento certo o chute de falta entre – afirma o jogador.

Ao virar a chave para o Gre-Nal de domingo, Ramiro projeta um clássico sem favorito. Mas com peso maior ao Grêmio. De acordo com o volante, o Tricolor entra, em tese, com mais responsabilidade por ainda ter de garantir a vaga nas quartas de final do Gauchão. Ainda mais após a vitória do Juventude diante do São José, no Passo D'Areia, na quinta-feira.

– É difícil falar esse tipo de situação quando se trata de clássico. Se falar de momento e questão de títulos, o Grêmio seria favorito. Em questão de competição, o Inter é favoito. É 50-50. As duas equipes vão entrar para buscar a vitória. A gente chegando como visitante precisa muito da vitória. Vai ser um bom jogo. Para nós, talvez tenha importância maior por não estar classificado ainda – completou.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira e faz uma última atividade antes do clássico no sábado. Tricolor Inter se enfentam no Gre-Nal 413 a partir das 17h do domingo, no Beira-Rio, em duelo que encerra a primeira fase do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes
- Drama no Tricolor! Grêmio sofre novo baque com problema de saúde raro em jogador importante






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/9/2025