Pouco a pouco, um lateral


Fonte: Globoesporte.com

Pouco a pouco, um lateral
Rodrigo Rodrigues
Não é definitivo, como não deveria ser definitiva a crítica pesada que Madson começava a sofrer dos gremistas pela pouca resposta no início do seu trabalho na Arena. Mas o lateral-direito que veio do Vasco da Gama a pedido de Renato Portaluppi teve em Caxias do Sul sua melhor atuação desde a chegada. Velocidade, já tinha mostrado antes. O que preocupava era o destino incerto que dava a esta qualidade. Madson vinha se atrapalhando no acabamento. Na marcação, também se mostrou inseguro nas primeiras amostragens. No Alfredo Jaconi, amparado por Ramiro e com mais confiança, avançou sobre o lateral-esquerdo improvisado do Juventude, fez boas jogadas e, cereja do bolo, marcou um gol.



Como há pouco dinheiro para contratar, trata-se de boa notícia o possível começo de reversão de expectativa de Madson. Se for possível centrar a verba no centroavante, melhor. Só vai haver mais certeza do que Madson tem a oferecer com a sequência dos jogos, o que inclui Gre-Nal domingo que vem. A volta de Ramiro é fator importante para o recém-contratado melhorar. Ramiro sustenta quem joga no corredor com solidariedade e combinações com e sem bola. Aconteceu algumas vezes ontem em Caxias. Assim como não concordava com a pancadaria sem dó no lateral que veio substituir Edílson, não quero promover sua candidatura à seleção brasileira só porque jogou bem sua primeira partida, já em março. Foi apenas um sinal. Um bom sinal.

VEJA TAMBÉM
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes
- Drama no Tricolor! Grêmio sofre novo baque com problema de saúde raro em jogador importante






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/9/2025