"Sabemos como neutralizar os pontos fortes do São Paulo", garante Ramiro

Preocupação maior é com o quarteto ofensivo, formado por Pato, Alan Kardec, Ganso e Kaká


Fonte: Diário Gaúcho

Sabemos como neutralizar os pontos fortes do São Paulo, garante Ramiro
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS


Melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estuda a cada jogo como se postar frente ao adversário. O ajuste na marcação é o principal responsável pela equipe de Luiz Felipe Scolari não perder há nove jogos.

Contra o São Paulo, no sábado, a estratégia não será diferente. Segundo o volante Ramiro, o acompanhamento dos outros times privilegia o conhecimento dos sistemas de jogo.

Já enfrentamos equipes que tiveram poder ofensivo muito forte, e isso não foi problema para a gente. Eles (São Paulo) têm como maior qualidade o toque de bola. O ataque é muito entrosado. Apesar de não termos jogado contra essa equipe que se firmou, a gente tem acompanhado para saber as melhores características. Sabemos como neutralizar os pontos fortes do São Paulo — garante.

Apesar de não admitirem, os jogadores temem o quarteto ofensivo dos paulistas, formado por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato. De acordo com Fellipe Bastos, o Grêmio precisa jogar "pertinho", para que não sobrem espaços aos meias armarem os contra-ataques. Para Ramiro, a ausência de Muricy Ramalho na casamata não influenciará o desempenho do São Paulo dentro de campo.

A equipe deles não é só Paulo Henrique Ganso e Kaká. Merece respeito total, atenção. Tem jogadas de ultrapassagem muito forte. Não podemos dar espaço para eles no nosso campo — reforça Ramiro.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024


25/11/2024