Grêmio aprendeu a ganhar e querer cada vez mais, afirma Renato

Técnico valoriza tranquilidade do Grêmio e desempenho com pouco tempo de preparação


Fonte: Correio do Povo

Grêmio aprendeu a ganhar e querer cada vez mais, afirma Renato
Técnico valoriza tranquilidade do Grêmio e desempenho com pouco tempo de preparação | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP
Renato Portaluppi entrou na sala de coletiva confiante, “namorando” a taça da Recopa. A pose caiu logo em seguida, ao tomar um banho dos campeões gremistas já sentado para dar sua entrevista. Caiu a pose, mas não o sorriso e a confiança. “Meu grupo aprendeu a ganhar e agora quer fazer isso cada vez mais”, comentou. “Estou cansado, mas não é de trabalhar, é de fazer volta olímpica”, brincou o comandante gremista.



“Tenho em mãos um grupo maravilhoso, com mentalidade de vencedores”, reforçou. “Em menos de 18 meses, o Grêmio conquistou três títulos importantíssimos: Copa do Brasil, Libertadores e Recopa”, salientou Renato. “Depois de 15 anos sem levar nada, é muita coisa. Esse grupo é um grupo vencedor, pois a cada quatro meses tem entrado na história do clube. E a história só faz quem é campeão”, frisou o treinador.

Sobre o jogo, apesar do time não conseguir fazer gols com vantagem numérica, Renato elogiou a postura tricolor. “Acima de tudo o mérito foi o que a equipe fez o tempo todo. Tínhamos um homem a mais, mas eles se fecharam e não adiantava furar o bloqueio deles de qualquer jeito”, analisou.

Além disso, o técnico enfatizou que todos estavam preparados para decidir nas penalidades. “Desde domingo a equipe treinou pênaltis e todos bateram bem. Estava tranquilo nessa parte, pois sabia que iriam bater”, comentou. “Também falei para o Marcelo que pelo menos uma ele ia segurar. E aconteceu.”

VEJA TAMBÉM
- SEM FORÇA TOTAL? Grêmio encara Santos com desfalques importantes
- DESFALQUE GRAVE? Willian ficará longe do Grêmio por semanas importantes
- Drama no Tricolor! Grêmio sofre novo baque com problema de saúde raro em jogador importante






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/9/2025

















29/9/2025