Edílson mal havia selado sua saída para o Cruzeiro e Renato Portaluppi já deixava explícita sua preferência para uma reposição imediata, ao definir Madson como alvo prioritário. E os dirigentes agiram rápido, como prometido, para concretizar a contratação do lateral-direito, com a compra de 60% de seus direitos por R$ 2 milhões pagos ao Vasco. Anunciado na última sexta, com vínculo por quatro anos, o jogador chega ao Grêmio com a velocidade e a ofensividade como trunfos para ocupar a vaga ao lado de Pedro Geromel.
"Estou muito feliz, motivado. Espero dar sequência ao ano maravilhoso que a equipe teve em 2017. Vamos em busca de títulos e conquistas. Podem esperar de mim muita dedicaçãopara que a gente possa conquistar muitas coisas nesse ano" (Madson)
A tarefa, aliás, será árdua, a começar pela representatividade de seu antecessor para o Tricolor. Seduzido por uma cifra irrecusável, Edílson deixou o clube como ídolo da torcida. E não apenas pelas qualidades dentro de campo, como lateral combativo no sistema defensivo e arma letal em chutes de longa distância e cobranças de falta. O jogador de 31 anos exercia papel vital como líder e pilar motivacional do elenco. E ainda se esbaldava em provocações ao maior rival, Inter, a cada vitória, como no penta da Copa do Brasil e no tri da Libertadores.
Distante do perfil de liderança do ex-gremista, até pela idade (25 anos), Madson terá como grande missão a evolução no posicionamento e no comportamento defensivos para se firmar como titular da posição. O GloboEsporte.com ouviu quem o acompanhou de perto na passagem pelo Vasco, e o consenso é de que a força física e a velocidade para ir à linha de fundo são seus pontos fortes. Não espere, porém, um lateral protagonista. O jogador anotou apenas um gol nos 129 jogos nas três temporadas em que defendeu o clube carioca.
– O Madson é um lateral que apoia bem. Não é um jogador de construção curta, é de profundidade. Gosta de receber a bola no espaço e chega fácil à linha de fundo, com bom cruzamento. Também tem um arremesso lateral muito bom, forte e longe. É alto, forte e muito rápido. Ele é diferente do Edílson, que marca mais e depois sai para o jogo. Acho que se encaixará bem no modelo adotado pelo Grêmio e vai crescer mais no posicionamento da linha de quatro, que é a preferencial do Renato – analisa o técnico Milton Mendes em entrevista ao GloboEsporte.com.
Baiano de Vera Cruz e revelado pelo Bahia, Madson se destacou na disputa da Copa São Paulo de 2011, na campanha que levou o clube baiano ao vice-campeonato, com derrota para o Flamengo. Após duas temporadas no time principal, o atleta foi emprestado ao ABC-RN, antes de rescindir seu contrato com o Tricolor de Aço.
O lateral-direito chegou ao Vasco em 2015 e logo assumiu a titularidade da posição sob o comando de Jorginho. O técnico o elogia em especial pela velocidade, com boa chegada ao ataque.
– O Madson trabalhou comigo no Vasco. Tem um bom sentido de marcação e ofensivamente é muito forte, pela velocidade dele. Acho que vai ajudar bastante o trabalho do Grêmio – avalia Jorginho.
No Grêmio, Madson dará sequência a uma espécie de "renascimento", iniciado já no Vasco. O jogador abriu 2017 como titular da posição, mas perdeu espaço, a ponto de ficar muitos meses sem sequer ser relacionado. Com problema de relacionamento com Milton Mendes, o próprio jogador admitiu que havia se acomodado no clube. E só ressurgiu, de fato, com a chegada de Zé Ricardo, na reta final do ano passado.
– Madson chegou ao Vasco no início de 2015 e virou titular, sempre contando como principal arma a grande velocidade. É bem melhor defendendo do que atacando, o que lhe ajudou a recuperar espaço após a chegada de Zé Ricardo, na reta final de 2017. O lateral ajudou o time a levar menos gols. A última temporada, no entanto, foi complicada para Madson. Começou titular e depois ficou muitos meses sem ser relacionado. Chegou a ter problemas de relacionamento com Milton Mendes. O próprio jogador confessou que se acomodou. Com Zé Ricardo, foi bem. É um jogador que pode ser útil dentro do elenco do Grêmio, mas não está no mesmo nível do que Edilson – opina o jornalista do GloboEsporte.com Fred Huber.
Após empatar com o Avenida em 1 a 1 em jogo-treino na última sexta-feira, o Grêmio retoma os treinamentos neste domingo. Ainda sem Madson, o Tricolor estreia no Gauchão na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o São Luiz de Ijuí, no 19 de Outubro.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (4)
Bora vê ... vários chegaram desacreditado hoje são ídolos .. dalhe Grêmio
Seja bem-vindo!
2018 promete
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara para próxima rodada do Brasileirão com treino final.
Lateral do Grêmio enfrenta rara trombose e cogita cirurgia para tratamento
Grêmio enfrenta desfalques por lesão, meio time se ausenta até 2026.
Empresário antecipa entrega da gestão da Arena para o Grêmio, detalhes.
Volpi fora por lesão, Gabriel Grando ganha oportunidade no Grêmio.
Marcelo Marques negocia três exigências da Arena antes de entregar administração ao Grêmio
Prisão de jogador ex-Grêmio, Corinthians e Vasco gera situação de foragido.
Campeão pelo Grêmio e Corinthians, Douglas dos Santos tem prisão decretada por dívida de pensão
Chapas questionam eleição do Conselho Deliberativo no Grêmio
Mosqueteiras se preparam para próxima rodada do Gauchão Feminino.
VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
Onde assistir Grêmio x Santos pelo Brasileirão nesta quarta-feira?
Empresário desvincula-se do processo eleitoral e reduz investimentos no Grêmio.
Marcelo Marques entrega gestão da Arena antecipadamente para o Grêmio
Willian com fratura no pé, provável ausência no Grêmio em 2025.
Bastidores Da Saída de Marcelo Marques do Grêmio: Detalhes Revelados.
Grêmio inicia preparação intensiva para confrontos em São Paulo
Grêmio planeja retorno de Carlos Vinicius e Cuéllar para próxima temporada.
Willian fratura metatarso e desfalca Grêmio por longo período: impacto no time.
Grêmio se esforça para ter Carlos Vinícius no jogo contra o Bragantino
Belga se Destaca e Grêmio Volta a Mandar em Casa no Brasileirão.
William sofre fratura e é baixa no Grêmio; confira informações importantes
Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
Vitória com muitos erros dá nova vida ao Grêmio em Porto Alegre
Bom retrospecto do Grêmio contra adversários de outubro no 1º turno.