Tetê vibra com dribles e gol em estreia do Grêmio e revela ter Pelé como inspiração

Autor de bela jogada e gol contra o Bragantino na Copinha, jogador de 17 anos celebra vitória e vê como "sonho a se realizar" um dia defender o profissional do Tricolor, aonde chegou ainda criança


Fonte: Globo Esporte

Tetê vibra com dribles e gol em estreia do Grêmio e revela ter Pelé como inspiração
De pênalti, Tetê marcou o segundo gol do Grêmio na Copinha (Foto: Cairo Oliveira)
Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar... A maior inspiração de Mateus Cardoso, o Tetê, camisa 7 do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, não vem de nenhum desses três grandes nomes da atualidade. O jogador de 17 anos, dono de boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, revelou ter como referência no futebol um gênio do passado que é pouco citado pelos mais jovens.



– A minha inspiração, de verdade, é o Pelé. Gosto muito dele, de ver vídeos dele. Ele era um fenômeno – disse.

Inspirado no Rei do Futebol, Tetê foi um dos destaques do Grêmio na estreia na Copinha. O meia-atacante criou boas chances no primeiro tempo, mas foi na segunda etapa que brilhou: aos 30 minutos, fez linda jogada na área, com direito a caneta no adversário, sofreu o pênalti e converteu logo em seguida, anotando o segundo gol do Tricolor na partida.

– Graças a Deus pude fazer uma boa partida. No primeiro tempo o goleiro deles salvou umas duas, três bolas, mas no segundo tempo consegui ter mais calma e fazer o meu gol. E o lance do pênalti foi tudo rápido, uma jogada de momento. Recebi um grande lançamento, aí cortei para dentro, o cara veio, dei uma caneta e depois sofri o pênalti – falou.

– Foi um jogo bom. O treinador nos falou para termos calma, porque nos primeiros minutos ficaríamos nervosos, mas que depois o jogo ia se encaminhar para quem jogasse melhor. Conseguimos jogar melhor e sair com o resultado – completou Tetê.

Do elenco da Copa São Paulo, Tetê é um dos que estão há mais tempo no Grêmio. Chegou ao Tricolor há quase uma década, ainda criança, e desde então foi evoluindo dentro clube, além ter ter passagens pelas seleções de base. Neste ano, o fato de alguns jogadores mais experientes terem ficado fora do torneio de base para a disputa do Campeonato Gaúcho deu ainda mais protagonismo a jovens como Tetê, que, com apenas 17 anos, ainda terá muitas Copinhas pela frente, mas já alimenta o sonho de defender a equipe profissional.

Camisa 7 é um dos destaques das categorias de base do Grêmio (Foto: Cairo Oliveira)

– Desde os meus oito anos estou no Grêmio. Vim subindo degrau por degrau e agora estou na reta final. Espero fazer boas partidas para chegar ao profissional. Sonho muito em jogar no time principal. Já participei de alguns treinos. É um grande sonho que pretendo realizar.

O Grêmio volta a campo pela Copinha nesta sexta-feira, às 21h, quando enfrenta o Trindade-GO, em Mogi das Cruzes, pela segunda rodada do Grupo 30. Se vencer, o Tricolor garante a classificação antecipada para a segunda fase.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Não vi o primeiro jogo do Grêmio. estou assistindo o segundo jogo mas até a metade do segundo tempo a gurizada não mostrou nada. nada mesmo. Como esse time não vai longe. acho que nem classifica

futuro craque da equipe principal, é só seguir com dedicação e sem máscara.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/9/2025



29/9/2025