Pênalti em Ramiro e zagueiros "com faca na boca": como a imprensa espanhola viu o Grêmio na decisão

Jornais falaram da ausência de Arthur, mencionaram a entrada de Geromel em Cristiano Ronaldo e, em análise do Marca, consideraram que Sergio Ramos fez pênalti no segundo tempo


Fonte: GaúchaZH

Pênalti em Ramiro e zagueiros com faca na boca: como a imprensa espanhola viu o Grêmio na decisão
A imprensa espanhola se dividiu entre elogios e críticas ao Grêmio em sua cobertura da final do Mundial de Clubes. Os jornais As e Marca, os principais periódicos esportivos de Madri, citaram que o adversário do Real na decisão marcou muito e jogou pouco. Ou, como disse o As, foi "muito escudo e pouca espada".


Por outro lado, as publicações teceram elogios à organização do time de Renato e o Marca chegou a mencionar que os dois zagueiros gremistas jogaram "com a faca na boca", em meio a considerações de desaprovação a entradas violentas do Grêmio, como a de Geromel em Cristiano Ronaldo no início do jogo. Para o As, "esse foi o Grêmio, um time do Sul do país, 'brasiguaio', fibroso, hermético". O jornal ainda afirmou que, ao contrário da semifinal do Real contra o Al Jazira, foi "uma partida de verdade, em zona militarizada, com uma equipe inferior, mas muito preparada tática e animicamente".

Na reportagem sobre a partida, o Marca cita a entrada de Sergio Ramos sobre Ramiro, que motivou protestos de pênalti dos jogadores gremistas, como um lance "polêmico". Mas o analista de arbitragem do periódico foi mais taxativo: para Andújar Oliver, houve falta do zagueiro do Real dentro da área:

— Sergio Ramos vai ao limite, arrisca demasiadamente em sua entrada sobre o brasileiro Ramiro e o árbitro deveria ter assinalado a pena máxima.

Para Diori Vasconcelos, comentarista de arbitragem de GaúchaZH, não houve pênalti.

Os dois jornais citaram as dificuldades do Grêmio por conta da ausência de Arthur. Para o Marca, o desfalque, combinado com a eficiência do Real Madrid, obrigou "Luan a buscar a bola perto de sua própria área".

Os espanhóis ainda destacaram as boas defesas de Marcelo Grohe após o Real abrir o placar. E, para o As, o Grêmio "permaneceu imutável" e atuou "como se não tivesse acontecido o gol" após Cristiano Ronaldo colocar o Real em vantagem.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Vasconcelos chupador de morango

sandra vai cuidar do fogão

diory Vasconcelos é muito colorado. dizer q n foi penalty é coisa dita por um baita bosta. devia ter engolido a língua. que amadorismo desse Vasconcelos.

sou torcedor fanático do Grêmio, más tenho consciência que não foi pênalti em Ramiro e eles foram muito superiores. Temos que entender que o Real é uma Seleção e o nosso time é foi muito Guerreiro mas sabemos que temos as nossas limitações.

Vai se fuder o time completo do Real

Este cara de cu do zh ,não conhece futebol,além de pênalti ,foi dali que resultou o gol do real Madrid ,este bosta brasileiro dizer que não foi pênalti ,Ramiro foi atropelado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025