Carol Portaluppi mostra intimidade com futebol e palpita sobre time do pai
Carol Portaluppi está sempre grudada no pai. É uma das torcedoras mais ilustres do Grêmio e não se cansa de demonstrar seu amor com a camisa do Grêmio nas redes sociais. Mas a intimidade da filha de Renato Gaúcho com a bola vai bem além dos seus posts no Instagram. Carol respira futebol desde que nasceu. Hoje, prova que entende mesmo do assunto e até dá pitacos no time do Grêmio.
O futebol sempre foi uma ligação entre pai e filha. Hábitos familiares comuns, como uma ida ao cinema, na família Portaluppi eram substituídos pelo esporte por causa da profissão de Renato. Até hoje, a bola é uma forma de se divertirem e estarem juntos e ela se vê totalmente envolvida.
"Fico acostumada, fico ali o tempo todo com ele. Se ele está no quarto, eu estou vendo tudo o que ele está falando, o que está reclamando, o que está pontuando. Vou aprendendo mesmo, então fico sugando aquilo", conta. "Como eu fico com ele o tempo todo, quando estou longe eu quero assistir e fico muito ligada nisso. Fico falando de um jeito entendedora, quero ligar para ele, quero dar palpite. Eu vejo a forma como ele vê o jogo, tento ter a leitura que ele vai ter".
Carol não perde um jogo sequer. No ano passado, ela foi vista com frequência nos jogos do Grêmio e se tornou um amuleto na conquista da Copa do Brasil. Neste ano, não pôde estar tão presente por causa dos compromissos com a faculdade de publicidade. Até quis viajar para a Argentina na final contra o Lanús, mas Renato ficou preocupado com a falta de segurança no estádio e preferiu que ela não fosse. Assim, podia ficar tranquilo e destinar todas as suas atenções ao jogo.
Mas engana-se quem pensa que Carol ficou longe. Ela ainda faz questão de conversar com o pai no telefone após todas as partidas. E admite que se envolve tanto que dá palpites e até corneta. "Depois de todo jogo ele sempre me liga. Às vezes acaba o jogo, tem fuso horário, banho, acaba demorando. E eu falo: 'Não tem problema, não vou dormir. Não consigo dormir. Pode ligar'. E aí eu falo: 'Te falei, você tem que botar aquele 3-2-4-1 invertido, botar espelhado. Reclamo que alguém fez algo errado no calor do jogo. Às vezes ele nem está escutando e fala: 'tá bom, vai dormir'. Eu fico dando minhas opiniões, mas confio muito nas decisões dele e do assistente técnico que é meu amigo", brinca.
E a troca é mútua. Volta e meia Renato conta para a filha um jogador em quem o Grêmio está de olho para contratar e lá vai ela buscar informações para ver se aprova. "Ele quer mais é dividir, quer que eu faça parte da vida, do mundo dele. Às vezes eu até falo: 'Ah, achei que não joga bem pela direita'. Se eu achar, eu falo. Mas geralmente eu falo bem, concordo com ele'".
Carol geralmente chama a atenção no noticiário esportivo pela sua beleza e por ter causar ciúmes no pai. Mas o lado um pouco desconhecido é ela tem opiniões contundentes sobre futebol. Carol, por exemplo, aprovou a escolha de Renato ao priorizar a disputa da Libertadores em detrimento do Campeonato Brasileiro. Ela elogia a maneira como o Grêmio venceu a competição, com um futebol vistoso e sem apelar para a catimba ou jogo duro. Quando tem que eleger um atleta, prefere não se comprometer para que ninguém fique chateado. Ainda assim ressalta o craque Luan, eleito o melhor jogador do torneio.
Olho no Mundial de Clubes
Depois de viver toda a adrenalina do título da Libertadores, Carol agora volta todas as suas atenções para o Mundial de Clubes. Ela não viajou os Emirados Árabes, mas não se cansa de dizer que o pensamento foi junto com o time. Nesta semana, ela publicou uma foto com o pai com os dizeres "Meu coração está com você. Boa viagem, vai ganhar o mundo".
Deixando o lado torcedor de lado, ela demonstra preocupação com as baixas importantes que o time terá depois de uma intensa reta final de Libertadores. As ausências de Cícero e Arthur, destaques da conquista continental, foram muito sentidas. Agora, aguarda ansiosa a disputa da semifinal contra o Pachuca, do México, na próxima terça-feira.
Mas admite que já sonha com a final diante do poderoso Real Madrid e acredita que o Grêmio pode, sim, subir estar no topo do mundo pela segunda vez. Carol opina que o time deveria jogar para a frente, mas deixa claro: é uma opinião só dela que nada tem a ver com o que o pai vai fazer num possível duelo.
"Eu levo uma fé muito grande de que o Grêmio pode ganhar. O Real Madrid não está em um dos seus melhores momentos, logico que é um time que tem que ser muito respeitado, como o Grêmio tem que ser respeitado porque está em um ótimo momento. Não vejo porque não acreditar que agora poderia ganhar desse time. Acho que disputando um Mundial, tem que botar o time para a frente. Para ser jogo bonito, não pode ficar fechado o tempo, tem que ir para a frente. É Mundial, é tudo ou nada, tem que dar espetáculo. Estou pensando alto, nem conversei com o meu pai", brinca.
O Grêmio estreia no Mundial contra o Pachuca na terça (12/12), às 15h (horário de Brasília). A grande final do torneio acontece no sábado (16), também às 15h.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Prisão de jogador ex-Grêmio, Corinthians e Vasco gera situação de foragido.
Campeão pelo Grêmio e Corinthians, Douglas dos Santos tem prisão decretada por dívida de pensão
Chapas questionam eleição do Conselho Deliberativo no Grêmio
Mosqueteiras se preparam para próxima rodada do Gauchão Feminino.
VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
Onde assistir Grêmio x Santos pelo Brasileirão nesta quarta-feira?
Empresário desvincula-se do processo eleitoral e reduz investimentos no Grêmio.
Marcelo Marques entrega gestão da Arena antecipadamente para o Grêmio
Willian com fratura no pé, provável ausência no Grêmio em 2025.
Bastidores Da Saída de Marcelo Marques do Grêmio: Detalhes Revelados.
Grêmio inicia preparação intensiva para confrontos em São Paulo
Grêmio planeja retorno de Carlos Vinicius e Cuéllar para próxima temporada.
Willian fratura metatarso e desfalca Grêmio por longo período: impacto no time.
Grêmio se esforça para ter Carlos Vinícius no jogo contra o Bragantino
Belga se Destaca e Grêmio Volta a Mandar em Casa no Brasileirão.
William sofre fratura e é baixa no Grêmio; confira informações importantes
Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
Vitória com muitos erros dá nova vida ao Grêmio em Porto Alegre
Bom retrospecto do Grêmio contra adversários de outubro no 1º turno.