Para jornalista, Barrios e Fernandinho não estão funcionando no Grêmio

Segundo Maurício Saraiva, equipe foi problemática na frente, apesar da vitória sobre o Lanús, e Renato Gaúcho precisa fazer ajustes para partida decisiva na Argentina para levar Libertadores


Fonte: SporTV

Para jornalista, Barrios e Fernandinho não estão funcionando no Grêmio
Na primeiras partida entre Grêmio x Lanús, Barrios deixou a desejar no ataque, segundo Saraiva: "Menos que o Jael quando entrou" (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Depois do primeiro round da final da Libertadores, em que o Grêmio venceu o Lanús em Porto Alegre por 1 a 0 em partida cercada de tensão e polêmicas, o clima esquentou para os 90 minutos derradeiros na próxima quarta-feira, na Argentina. A diretoria tricolor se movimenta com representantes da Conmebol para se cercar de cuidados na segurança para a decisão. E já protocolou o recurso para cancelar o cartão amarelo e a consequente suspensão do zagueiro Kannemann na próxima partida. No campo, o técnico Renato Gaúcho procura fazer ajustes na equipe titular - antes, no domingo, os reservas enfrentarão o Atlético-GO, pelo Brasileirão, na Arena do Grêmio. Para o jornalista Maurício Saraiva, do SporTV, a equipe precisa melhorar.


Principalmente na frente.

- O Renato está fazendo a outra parte de dentro do campo, que é ou corrigir os problemas e manter a escalação, e isso certamente não será dito oficialmente até a hora do jogo, até a hora em que tem que divulgar a escalação... Ou ele, nos treinos fechados, vai começar a testar alternativas a quem não vem funcionando. E quem não está funcionando não é só o Fernandinho, que dá tudo o que tem, entrega o melhor que tem, mas não está sendo o suficiente. O Barrios não está funcionando. O Barrios, quarta-feira, foi menos que o Jael quando entrou - disse Saraiva, no "Seleção SporTV".

O comentarista do SporTV disse que o problema no ataque foi maior do que no meio-campo, principalmente por parte de Barrios, que não desempenhou bem suas funções.

- Talvez o Renato não vá fazer mudanças, duas, três, dentro do time, logo numa final. Mas há posições que estão em aberto para ele poder testar, para ele ver qual é a alternativa que pode funcionar melhor. E aí essas duas me parecem fundamentais.

Mais até do que o primeiro volante, onde o Jaílson deu uma resposta que o Michel, me parece, poderia dar melhor... Mas o Jaílson foi bem. Michel pode esperar. Lá na frente é que foi problemático. Porque a verticalidade não houve via Fernandinho, e o Barrios não teve a conclusão, não teve o pivô, não teve a participação. O Renato deve estar tratando disso.

Maurício Saraiva lembrou também que a entrada de Cícero melhorou sensivelmente o rendimento da equipe, e aí, no caso, Renato Gaúcho teria que mudar o desenho tático da equipe.

- O Renato vai tratar de melhorar o futebol do time dele, que ganhou mas jogou pouco. Que tem o modelo que ele está conservando, mas me parece que está pedindo passagem para um outro caminho. Seja via Éverton, no lugar do Fernandinho, seja com o Cícero, para mudar o desenho, mas tem um Cícero que joga nas duas áreas, dá mobilidade. Não faz a ala, nas faz a extrema, mas ele pode mudar o desenho, e o time ficar legal.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Barrios é caneleiro. joga só com o nome. não tem raça, não tem domínio, não acerta passe. mais o Renato não vai tirar o cara. então torcemos por ele.

o Barrios está fora de ritmo parece

Acho que podem compor o meio campo/ ataque com Éverton, Cícero e Jael, além do Luan e Arthur.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025




















28/9/2025