Grêmio tem reunião na Conmebol para reclamar de arbitragem na final da Libertadores

Presidente Romildo Bolzan e executivo André Zanotta foram ao Paraguai para protestar contra erros do árbitro Julio Bascuñán no jogo de ida da decisão na Arena


Fonte: ZH

Grêmio tem reunião na Conmebol para reclamar de arbitragem na final da Libertadores
Eduardo Gabardo / Agência RBS
O Grêmio formalizará, nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, sua indignação com os erros de arbitragem do chileno Julio Bascuñán no jogo de ida da final da Libertadores, ocorrido quarta-feira contra o Lanús na Arena. O clube enviou o presidente Romildo Bolzan e o executivo André Zanotta, que se reunirão com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, para protestar pelos problemas com a arbitragem.

A principal reclamação é o pênalti não marcado sobre Jael ao final do jogo. Dentro do pleito gremista também está a anulação do cartão amarelo do zagueiro Kannemann, aplicado injustamente após ser empurrado por Guerreño, que o tira da decisão em Lanús.

O clube também publicou nota cobrando equilíbrio e informando que entrará com procedimentos no tribunal de disciplina da Conmebol:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o ingresso de impugnação no Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação aos fatos ocorridos na primeira partida da final da Conmebol Libertadores Bridgestone, realizada no dia 22 de novembro de 2017. Comunica ainda o agendamento de reunião no Paraguai, na qual se fará presente o presidente do Clube, Romildo Bolzan, bem como o envio de pedido de providências para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote medidas para garantir o equilíbrio da competição e o fair play."

Outra reclamação do Grêmio em relação ao jogo final da competição, que ocorrerá na próxima quarta-feira em Lanús, é quanto à escolha do argentino Héctor Baldassi como assessor de arbitragem da partida de volta.

—Não temos nada contra Héctor Baldassi, que tem uma conduta ilibada. O problema são as pressões que ele irá sofrer como assessor internacional por ser argentino — explicou o diretor jurídico Nestor Hein, que cita o regulamento da competição veda a participação de um assessor de arbitragem do mesmo país de um dos clubes envolvidos no jogo.

O clube também conta com o auxílio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, representante do Brasil na Conmebol, para ter sucesso na reclamatória.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025




















28/9/2025