Depois de show na concentração, Paulinho Mixaria elogia ambiente do Grêmio: "A alegria é contagiante"

Humorista já fez três apresentações para o grupo gremista


Fonte: ZH

Depois de show na concentração, Paulinho Mixaria elogia ambiente do Grêmio: A alegria é contagiante
Arquivo Pessoal
Paulinho Mixaria virou um amuleto. O humorista da serra gaúcha, que completará 25 anos de carreira em 2018, passou pela concentração do Palmeiras no início de 2016, e o time virou campeão brasileiro. Gremista, fez um show para o time do coração às vésperas da final da Copa do Brasil do ano passado. Outro título.



Por isso, ele foi chamado novamente por Renato Portaluppi para descontrair o ambiente antes da partida de ida contra o Lanús. Em entrevista ao GaúchaZH, Paulinho destacou o clima positivo no grupo do Grêmio e brincou: está à disposição para fazer um show durante o Mundial de Clubes se o Tricolor conquistar a Libertadores.

Não é a primeira vez que tu fazes um show para o grupo do Grêmio. Como é o clima lá?
Eu não fui nenhuma vez no vestiário do Grêmio. Na verdade, eu estive na concentração. no hotel. Ano passado eu fiz um show, início de janeiro, fim de fevereiro, para o Palmeiras em São Paulo. E deu pé quente, o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro do ano passado. E, no final do ano, fiz para o Grêmio na antevéspera da final da Copa do Brasil, e o Grêmio foi campeão. Mas esses shows todos foram no hotel onde os clubes estão concentrados. Então, não foi no vestiário nenhuma das vezes. Falaram que eu estaria no vestiário, que o Grêmio não fez o aquecimento no campo porque eu estava lá, mas não é verdade.

Tu sentes que os jogadores ficam mais relaxados durante a preparação?
Creio que, por fazer um dia antes do jogo, facilita. Porque rir, em qualquer profissão que se tenha, faz bem para que a gente possa executar melhor o trabalho. É positivo.

Qual a piada que mais agradou?
A piada que mais tem agradado não tem como dizer, porque eu tenho um método de humor que eu conto muitas piadas a cada instante. Não conto piadas compridas, não fico com narrativas longas para correr o risco de chegar ao fim e o pessoal não rir. Eu conto muitas piadas de um determinado assunto, faço muito improviso, muito enredo. O grande segredo do humor é tu fazeres as pessoas rirem antes da piada acabar. Então, graças a Deus, todas deram certo nestes três shows que eu já fiz para o Grêmio.

Quem é o jogador é mais bem-humorado?
Todos são muito bem-humorados. Todos são divertidos. Acredito que é porque o Renato tem um clima muito bom de vestiário. Esta gurizada está muito feliz de estar ali, e isso é visível, é palpável. A alegria é contagiante. Tanto que eu fiz três shows para o Grêmio, e nos três, quando eu estava chegando, eles estavam fazendo farra e brincando entre eles.

Tu és gremista?
Sim, sou gremista. Baita torcedor do nosso Tricolor.

Como surgiu o contato pra fazer essas apresentações?
Já tinha feito um no Palmeiras e tenho amizade com o Ramiro. Por ele ser de Gramado, a gente já se conhecia. Já tinha ido me assistir, é amigo do meu filho também. O Renato pediu para o Ramiro entrar em contato comigo, e quando deu a oportunidade de ir na véspera da final da Copa do Brasil do ano passado, foi muito bacana. Surgiu por intermédio do Ramiro. Depois, o Renato gostou muito. Em janeiro, Renato pediu que eu voltasse na pré-temporada. E agora, pela terceira vez, na véspera de um dos jogos das finais.

Quem sabe o Grêmio poderia te levar para o Mundial se ganhar a Libertadores, o que achas?
Se o Grêmio me levar para o Mundial, isso é com o Renato, com a direção do Grêmio. Mas até onde eu sei, em time que está ganhando não se mexe (risos). Se precisar de mim, sendo para o bem, para coisas positivas, estou sempre disposto a colaborar.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025




















28/9/2025