Grêmio redobra cuidados, tenta anular cartão e tem reunião na Conmebol por "lisura"

Presidente Romildo Bolzan terá agenda com representantes da entidade nesta sexta; clube protocola pedido para reverter suspensão de Kannemann e busca mais seguranças na Argentina


Fonte: Globo Esporte

Grêmio redobra cuidados, tenta anular cartão e tem reunião na Conmebol por lisura
Romildo Bolzan posa ao lado do presidente do Lanús Nicolás Russo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Era até de certa forma inevitável. Afinal, é final de Libertadores. O clima esquentou para a decisão entre Grêmio e Lanús, na próxima quarta-feira, na Argentina. Conforme anunciado após o primeiro jogo, na Arena, o presidente Romildo Bolzan Júnior viaja para Assunção, no Paraguai, nas primeiras horas desta sexta-feira e se reúne com representantes da Conmebol no início da tarde. O Tricolor também se cerca de cuidados na segurança para a decisão, desde acertos com a polícia argentina até contratações de profissionais terceirizados. O clube já protocolou o recurso para cancelar o cartão e consequente suspensão de Kannemann na próxima partida.



Bolzan tem reunião às 14h na Conmebol, ainda sem saber quem o receberá. Estará ao lado do diretor executivo André Zanotta na capital paraguaia. A lista de solicitação para a entidade é exclusivamente sobre a arbitragem. A intenção é não pecar por omissão neste momento decisivo da Libertadores.

O Grêmio vai cobrar a postura do juiz chileno Júlio Bascuñan na Arena. Sentiu-se, conforme já dito, prejudicado na partida, mesmo com a vitória por 1 a 0. Não irá citar, conforme Romildo, uma suposta influência do Lanús na Conmebol. Mas se posicionará como instituição. Entre as postulações, há o pedido por um fiscal da Fifa para acompanhar as movimentações no La Fortaleza, em Lanús.

- Vamos conversar sobre o que houve no jogo, o que pode melhorar, manifestar algumas insatisfações. Fazer uma pauta institucional, de clube, criar uma condição de avisar e nos resguardar e comunicar as nossas insatisfações. O que queremos é só lisura no campo. Em final, com muita disputa desportiva, de ordem institucional, é natural que se acirrem os ânimos - disse Romildo ao GloboEsporte.com.

Amarelo de Kannemann e avião cheio

Na Conmebol, o Grêmio também tenta cancelar o cartão recebido por Kannemann na quarta. O clube já entrou com o pedido ma Conmebol - ocorreu próximo da meia-noite. A viagem também pode tratar do tema in loco, com a presença do executico André Zanotta, embora o diretor jurídico Nestor Hein reconheça as chances pequenas. Suspenso, o gringo desfalca o time de Renato Gaúcho no duelo de volta. A advertência foi dada por Julio Bascuñan após lance dentr da área, em cobrança de falta. O argentino foi empurrado pelo adversário e foi punido injustamente, no entendimento gremista.

- Há precedente. Estamos esperando a súmula para fazer uma análise jurídica. Vai depender do parecer jurídico - apontou o presidente.

Além do gringo, o elenco pode receber outros reforços fora de campo em Buenos Aires. Nomes como Maicon, Douglas e Marcelo Oliveira, lesionados, têm chance de viajar à Argentina para encorpar o grupo neste momento decisivo. Assim como todos os jogadores inscritos na Libertadores. O avião fretado pelo clube comporta 50 pessoas, o que abre espaço para este tipo de iniciativa.

Kannemann protesta contra arbitragem (Foto: Diego Guichard)

Mais segurança

A delegação gremista terá um número maior de seguranças do que o normal em viagens. Não pelo que ocorreu na Arena, mas pelo tamanho do evento na Argentina. Embora venha a calhar o clima mais quente para a finalíssima. Além disso, o clube também irá contratar profissionais terceirizados para engrossar o apoio ao Grêmio em Buenos Aires. Tudo para evitar contratempos em solo rival.

Há uma preocupação também com os torcedores que irão ao jogo na próxima semana. O Grêmio publicou uma nota em seu site oficial com orientações aos gremistas em Buenos Aires. O ponto de encontro será no Puerto Madero, próximo ao hotel gremista, até as 15h30 do dia do jogo. O comboio será escoltado pela polícia local. São necessários documentos de identificação e entrar em contato com o clube para fornecer detalhes de como será a viagem, nome completo e número da matrícula de sócio.

"Não podemos transportar isso para as torcidas e criar algo de disputa além do limite. São coisas de preservações do clube na partida". (Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio)

O Tricolor inclusive fez uma mudança de última hora na logística. O Hotel Intercontinental, que receberia a delegação, passou por um episódio de explosão na semana passada. Inicialmente, o clube foi informado que não precisaria mudar o planejamento. No entanto, por precaução, trocou de local da concentração nesta semana porque alguns serviços ainda não foram restabelecidos.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



baita presidente

Grande Romildo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025




















28/9/2025