Grohe: Elenco ficou "extremamente revoltado" com pênalti não marcado aos 50

Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0, mas reclama de penalidade sobre Jael, no fim. Goleiro questiona por que árbitro não reviu a jogada no vídeo: "É uma final de Libertadores, não é qualquer jogo"


Fonte: Globo Esporte

Grohe: Elenco ficou extremamente revoltado com pênalti não marcado aos 50
Marcelo Grohe diz que jogadores do Grêmio ficaram revoltados por árbitro não rever lance de pênalti (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0, com gol de Cícero, no primeiro jogo da final da Libertadores. No entanto, os jogadores do Tricolor reclamam de um pênalti sobre Jael, aos 50 minutos do segundo tempo, não marcado pelo árbitro Júlio Bascuñan. Em entrevista a Roger Flores, no "Troca de Passes", o goleiro Marcelo Grohe afirmou que o vestiário do time gaúcho estava revoltado.



O arqueiro questionou por que o árbitro não reviu o lance com o vídeo e lembrou que o River Plate, eliminado pelo Lanús na semifinal, também reclamou de um pênalti que não foi revisto.

- É até estranho porque a gente ganhou o jogo, e todo mundo chegou no vestiário extremamente revoltado, indignado. Vamos dizer assim, é uma final de Libertadores, não é qualquer jogo. Acho que todo mundo tem o direito de errar, a gente erra, o juiz pode errar. Mas o que me entristece mais, e acho que todos os amantes do futebol, é que se está colocando árbitro de vídeo é justamente para minimizar os erros, para que o futebol seja um pouco mais justo. E acontece uma situação dessa, já é a segunda vez. O River Plate deixou de estar conosco na final porque talvez tiveram pena do Lanús, estava 2 a 0, um pênalti claro para o River, era 3 a 0 e estaria consumado. E o Lanús tirou forças e conseguiu a virada. Novamente acontece uma situação que ele nem pediu para rever. Me entristece muito. Talvez minha opinião não tenha muita importância em relação a isso, mas sempre fui um defensor do árbitro de vídeo, acho que é uma situação que vem para que se torne o futebol mais justo. A gente não quer ser beneficiado, mas também não quer ser prejudicado. Infelizmente seria 2 a 0 se a gente convertesse o pênalti, mas um pênalti claro que não foi marcado - disse Grohe.

O goleiro do Grêmio afirmou ainda que, no jogo de volta, no estádio La Fortaleza, na próxima quarta-feira, espera que o árbitro de vídeo seja usado em lances de dúvida e não aconteçam erros.

- A gente sempre entra em campo achando que o juiz vai tomar suas decisões imparcialmente, sem querer favorecer ninguém, mas são situações assim que acabam gerando dúvida. Só quem perde é o futebol. Todo mundo está sujeito a erro, jogadores erram, juízes erram. Mas, quando você tem um árbitro de vídeo para trazer mais de 90% de acerto, para ajudar o juiz, não é utilizado. E o juiz termina o jogo sem dar possibilidade de ver se foi realmente pênalti ou não. Tem a situação do Lanús e River, essa situação aqui, a gente só espera que na Argentina a gente vá e faça nosso trabalho. O Lanús vai fazer o trabalho dele, tem uma excelente equipe, um belo treinador. Que vença o melhor, e não aconteça o que aconteceu aqui, favorecimento para nenhum lado, nem para nós, nem para o Lanús, que seja uma coisa justa e vença o melhor.

Grohe fez duas defesas importantes quando o jogo ainda estava 0 a 0. Aos 33 minutos do primeiro tempo, defendeu um chute cruzado de Martínez. Pouco depois, aos 39, evitou o gol dos argentinos depois de uma cabeçada de Braghieri. O goleiro afirmou que não sabia qual das duas foi mais difícil.

- Sobre as defesas, deixo para vocês. Talvez a cabeçada, pelo grau de dificuldade. Mas você observou bem a questão do chute, uma bola rápida que passa por todo mundo, consegui colocar para o lado, mas enfim, deixo para vocês escolherem.

O goleiro também afirmou que, por causa do "sangue alemão", tenta transmitir sua frieza para os outros jogadores do Grêmio.

- Acho que é o sangue alemão. Pessoal brinca às vezes da minha frieza, claro que tem momentos que a gente se exalta um pouco, é do jogo, faz parte. Mas a gente procura estar tranquilo, passar confiança para a galera, procurar estar tranquilo para tentar fazer o que tem que ser feito, não se precipitar, tentar tomar decisões com maior tranquilidade possível. A gente sabe que nossa posição é uma posição bem complicada, então, a gente procura levar essa tranquilidade para dentro do campo, um pouco da minha personalidade também.

Lanús e Grêmio voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza. O Tricolor será campeão em caso de empate. Os argentinos terão que vencer por dois gols de diferença para levar o troféu no tempo normal.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Não foi falta de respeito chamar dinho de velho,grande xerifao.......

Bota jael de xerifao na Argentina ,o cara encarnou o velho dinho........

Luam um a menos em campo,parabéns a garra de Ramiro luam ,e jael espírito de guerra ,jael não se mixa pro os argentinos

Vendam luam ,ganhando uma grana federal,em decisão se caga,me diz qual jogo ele decidiu?

Juiz fdp deu cartão pro Kanemann em um lance que ele foi empurrado. E cartão pra eles era muito difícil. Culpado é quem escalou esse árbitro sem vergonha.

Não teve um Gremista que não se revoltou com esse lance, se teve algum, não é torcedor de verdade, juiz fraco, de série B!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025




















28/9/2025