Na semana da consciência negra, Grêmio relembra histórias de grandes nomes que passaram pelo clube

Desde sua origem, o Grêmio sempre levou à flor da pele o orgulho de ser Azul, Preto e Branco


Fonte: Site Oficial

Na semana da consciência negra, Grêmio relembra histórias de grandes nomes que passaram pelo clube
Desde sua fundação, no início do século passado, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sempre contou com a presença do negro em sua construção. Documentos da época, dão conta da importância do negro não só dentro de campo, mas, também, fora dele. Graças ao trabalho de historiadores especializados na história do Clube, o Tricolor vem conseguindo reverter uma injustiça que dava conta de, supostamente, ser um dos últimos clubes do Brasil a aceitar negros em seu plantel. Segundo imagens do memorial gremista, atletas negros já defendiam o Clube desde 1913, com registros também nas décadas seguintes. Fora de campo, o negro também sempre se fez presente na torcida, com figuras ilustres que ficaram marcadas entre a coletividade gremista sendo lembradas até hoje.

A partir de hoje, dia da Consciência Negra, o Tricolor relembrará alguns destes negros inesquecíveis, que deixaram seus nomes marcados na história do Clube. Uma prova que, desde sua origem, o Grêmio sempre levou à flor da pele o orgulho de ser Azul, Preto e Branco.

VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025
















28/9/2025