Polícia espera concluir inquérito sobre injúrias raciais na Arena até sexta-feira

Delegado Herbert Ferreira não descarta identificar novos torcedores envolvidos nos atos de injúria racial. Polícia afirma que investigações estão em fase final


Fonte: Globo Esporte

Polícia espera concluir inquérito sobre injúrias raciais na Arena até sexta-feira
Patrícia Moreira foi flagrada gritand "macaco" na Arena (Foto: Reprodução/ESPN)

A Polícia Civil quer concluir até sexta-feira o inquérito sobre os atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, em partida entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil. Segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações estão em fase final. Herbert Ferreira não revela quantos torcedores já foram identificados através de imagens e depoimentos, mas não descarta que novos nomes sejam incluídos nos documentos.
- Se tudo correr bem, concluo até sexta-feira. Estou ainda fazendo algumas pesquisas, vendo se identifico mais alguém. Já temos vários identificados, mas só poderei falar sobre indiciados quando houver a conclusão do inquérito - disse ao GloboEsporte.com.

O caso aconteceu no dia 28 de agosto, na Arena. Durante a partida, a torcedora Patrícia Moreira foi flagrada ao gritar "macaco" para o goleiro. Além dela, a polícia afirma ter identificado outros gremistas com a mesma conduta. Os policiais receberam vídeos de câmeras de segurança do estádio e colheram depoimentos de envolvidos. A tendência é que os torcedores identificados sejam indiciados por injúria qualificada.

Entenda o caso

O incidente no jogo entre Grêmio e Santos, na Arena do Grêmio, ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte da torcida. O juiz mandou a partida seguir, mesmo sendo alertado por jogadores do Santos dos incidentes que ocorriam fora de campo.

A jovem mostrada pelas imagens do canal ESPN foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Patrícia Moreira era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida. Aranha registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia no dia seguinte à partida. A torcedora, que deixou a casa onde morava, teve parte da residência incendiada por um jovem que confessou o crime.

O julgamento do recurso do Grêmio contra a exclusão da Copa do Brasil, que ocorreu por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ocorrerá nesta sexta-feira. O clube decidiu recorrer ao Pleno para tentar reverter a decisão.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024