Giuliano desfalca o Grêmio no Rio e pode passar por cirurgia nas férias

Meia não enfrenta o Fluminense, hoje, nem o Botafogo, no fim de semana. E, dependendo de evolução de dores no púbis, teria de passar por operação após fim da temporada


Fonte: LanceNet!

Giuliano desfalca o Grêmio no Rio e pode passar por cirurgia nas férias
Giuliano tem passado por período sem treinar (Foto: Eduardo Moura)

Giuliano chegou ao Grêmio com uma expectativa alta. Seja torcida ou imprensa, era unanimidade que sua contratação era a maior importante da temporada - até pelos valores investidos pelo empresário Celso Rigo, que ajudou na negociação de compra do meia junto ao Dnipro. Mas o camisa 88 do Tricolor ainda não engrenou. E grande parte da responsabilidade é por conta de dores no púbis, que o tiraram das últimas duas partidas e o tiram dos jogos com Fluminense, nesta quarta, e Botafogo, no domingo, no Maracanã.

O meia ainda pode ter o período de parada estendido. O tratamento conservador, opção no momento, leva três meses. Mas não necessariamente este é o período que o jogador fica sem poder atuar. Já que, acontecendo uma diminuição nas dores, ele fica disponível para Luiz Felipe Scolari. No entanto, não está descartada uma cirurgia ao final da temporada.

O tratamento está surtindo efeito. Segundo o coordenador médico Saul Berdichevski, em conversa com o LANCE!Net, Giuliano relatou que as dores estão aos poucos sumindo nos últimos dias. Mas, como o meia tem se recuperado e depois voltado a sentir as dores, a intervenção cirúrgica não está descartada. Ocorreria apenas após o término do atual temporada, se ainda persistir o incômodo na região. Pela proximidade com o fim do Brasileiro, não faria sentido operá-lo neste momento.

- Conversei com o Giuliano e ele me relatou que melhorou das dores. O tratamento conservador é de três meses, mas não significa que o jogador para por todo esse período. Se as dores não sumirem, poderia acontecer o procedimento nas férias - destacou Berdichevski ao L!Net.

Giuliano está fora certamente do jogo do fim de semana, com o Botafogo. Está sem treinar faz duas semanas. O período faz com que precise de trabalhos físicos no retorno. Um período para retomar a intensidade dos treinos antes de jogar. É possível que para o jogo com o São Paulo, pelo tempo até o confronto, ele esteja de volta.

Para o jogo desta quarta, o meia é desfalque. Felipão também optou por não levar Alán Ruiz na delegação. Recentemente, ele afirmou que não encontrou o que esperava para a posição de articulação, ao justificar o esquema com três volantes. A principal novidade no grupo que está no Rio de Janeiro é o lateral Júnior, de 18 anos.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024



17/10/2024