Após show na Arena, Grêmio garante gramado em "perfeitas condições" em final

Estádio gremista recebeu show da banda Coldplay na noite de sábado, o que obrigou time a jogar no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Vitória


Fonte: Globo Esporte

Após show na Arena, Grêmio garante gramado em perfeitas condições em final
Grêmio garante condições do gramado da Arena (Foto: Stefan Ludwig/Divulgação DTG)
A mudança de local do jogo contra o Vitória para o Alfredo Jaconi deve ser o único transtorno enfrentado pelo Grêmio por conta do show da banda Coldplay na Arena. Pelo menos essa é a convicção da direção. Após a partida deste domingo em Caxias do Sul, o vice de futebol Ororico Roman afastou o temor de que a montagem do palco e demais estruturas para a apresentação da banda britânica tenha prejudicado o gramado do estádio gremista.


Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o time baiano, o dirigente garantiu que o gramado estará em "perfeitas condições" para a final da Libertadores, dia 22, contra o Lanús. Uma foto publicada nas redes sociais por um assessor de imprensa do clube durante a desmontagem do palco, na manhã de domingo, mostra que, aparentemente, não houve grandes prejuízos ao campo.

– O gramado recebe um peso que não é normal, mas nós temos convicção, já vimos imagens da Arena com o piso desmontado, que não houve grandes danos ao gramado. Posso assegurar que para o dia 22, vai estar em perfeitas condições, até melhor do que contra o Flamengo – afirmou Odorico, citando o último jogo realizado no estádio gremista.

A mudança do local do jogo motivou uma crítica pública de Renato Gaúcho, que qualificou como "absurdo" ter que jogar fora da Arena por conta do show. Em sua fala na última sexta-feira, o técnico também manifestou preocupação com as condições do gramado após o evento, que recebeu mais de 50 mil pessoas.

– É um absurdo, não só não jogar ali, podia ser um jogo de alto risco. Hoje o Grêmio está bem. Mas nunca sabe o que pode acontecer. Graças a Deus estamos no G-4, mas poderia estar brigando contra o rebaixamento. E não sabemos que condições vamos encontrar a Arena depois. Mas sou um simples treinador. Vejo o prejuízo na frente – comentou o técnico, na ocasião.

Antes da decisão da Libertadores, o Grêmio tem mais um compromisso em sua casa. Na quarta-feira, às 19h30, recebe o São Paulo, em jogo pela 35ª rodada do Brasileirão. Depois terá mais uma semana para recuperar eventuais falhas no campo até o duelo contra o Lanús.

VEJA TAMBÉM
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho






Comentários



Renato precisamos por o time pra jogar ganhar ritimo e é nóis é Grêmio tri campeã da América

vai grêmio vamos ganhar da qui pra frente e vamos mostrar porque tamos na final da libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025












28/9/2025