Grêmio precisa "se preocupar com jogo do momento", afirma Renato

Técnico explica dificuldade com foco dos atletas na final da Libertadores


Fonte: Correio Do Povo

Grêmio precisa se preocupar com jogo do momento, afirma Renato
Técnico explica dificuldade com foco dos atletas na final da Libertadores | Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio / Divulgação CP
O técnico Renato Portaluppi viu um empate normal, dentro de um jogo em que mais uma vez o Grêmio não mostrou grande atuação. Depois do empate com o Vitória, ele salientou o trabalho com os atletas, mas também as dificuldades para focar sempre no próximo desafio. "Não adianta entrar em campo e ficar com pensamento no dia 22", afirmou o treinador, ao se referir à primeira partida da final da Libertadores, contra o Lanús.


"O Grêmio, mais uma vez, não fez um grande apresentação", avaliou Renato. "Mesmo com um jogador a mais, o que aconteceu no jogo foi justo", reforçou o técnico sobre o 1 a 1, apesar da vantagem numérica sobre os baianos com a expulsão de Filipe Souto.

Sobre o foco, eles frisou que conversa sempre com os atletas. "Temos dois problemas. O jogador pensa no jogo do dia 22, sem dúvida alguma. Mas daí, se não põe para jogar perde ritmo", ponderou. "Se colocar, fica com a cabeça lá e não tem o mesmo desempenho", justificou Renato. "Procuro fazer minha parte, falo para não pensarem, mas sei que é difícil", relatou.

Por conta disso, o comandante gremista voltou a frisar que o time precisa buscar um bom resultado no Brasileirão. "É uma grande final logo adiante, mas eu falo que precisam se preocupar com o jogo do momento", acrescentou. "Agora, é contra o São Paulo."

VEJA TAMBÉM
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025












28/9/2025