Grêmio empata com Vitória na volta de Barrios e adia vaga na Libertadores


Fonte: Uol Esportes

Grêmio empata com Vitória na volta de Barrios e adia vaga na Libertadores
O Grêmio vai ter que esperar um pouco mais para confirmar vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2018 via Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12) o Tricolor saiu atrás e buscou o empate contra o Vitória, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 34ª rodada: 1 a 1. A partida marcou a volta de Lucas Barrios, ausente desde 25 de outubro.


Os gols foram de Patric e Fernandinho em um intervalo de dois minutos. No segundo tempo, Fillipe Souto foi expulso e transformou o jogo em ataque contra defesa. Com o Grêmio correndo para virar o placar e chegar perto de sua conta.

A projeção do Grêmio é conquistar 63 para assegurar seu lugar na Libertadores do ano que vem. Mas as contas indicam que com 60 pontos já é certa a vaga. O empate no Alfredo Jaconi deixa o Tricolor com 58 pontos. Ou seja, ainda sem o carimbo de classificado. Já o Vitória chega aos 39 pontos e ainda continua correndo do fantasma do rebaixamento.

O jogo em Caxias foi bom. Aberto, corrido. Com lances bonitos e boas chances para ambos os lados. Na metade do segundo tempo, o Grêmio empilhou atacantes para aproveitar o homem a mais e buscar a virada. Não surtiu efeito.

Fernandinho faz gol e termina jogo como lateral
O camisa 21 foi um dos personagens da tarde em Caxias do Sul. Pelo gol marcado de cabeça, mas também pelas mudanças no posicionamento ao longo do jogo. Do começo pela esquerda a uma passagem pela direita e depois um recuo drástico. Nos últimos 25 minutos, Fernandinho passou a ser lateral esquerdo. A troca foi pouco depois do Vitória ter um jogador expulso.

Grêmio se atira para frente de forma inédita
O Grêmio propôs o jogo, teve domínio, mas encontrou dificuldades para criar chances de gol. Diante dos problemas, acumulou passes laterais. Foi vazado quando protagonizou uma série de erros. De Jailson, Fernandinho e Leonardo. O trio falhou e foi gerando brecha para o Vitória progredir e marcar. O mesmo flanco acabou sendo decisivo para o empate. A jogada que terminou com o cabeceio de Fernandinho começou com disparada de Leonardo.

No segundo tempo o Grêmio se jogou todo para frente. E como nunca se viu no ano. Com um a mais depois da expulsão de Fillipe Souto, o Tricolor botou atacantes para furar o bloqueio do Vitória. Quando o time de Renato achou espaço, parou nas mãos de Fernando Miguel. O volume aumentou com Everton e Jael.

Vitória joga bem até a expulsão...
Bola no chão, velocidade. O Vitória não foi o típico desesperado contra o rebaixamento. Bem fechado atrás, o time baiano se organizou e tentou propor quando pôde. Saiu na frente, mas pecou ao não conter a investida quase imediata após o gol de Patric. Antes do intervalo teve pelo menos mais duas chances para marcar.

A atuação do Vitória seguiu igual até os 12 minutos do segundo tempo. Foi quando Fillipe Souto recebeu o segundo amarelo, foi expulso e o time visitante começou a sofrer.

Renato surpreende na escalação e nas trocas
Renato escalou Leonardo, Jailson e Barrios. Todas decisões surpreendentes. A conjectura da semana indicava Bressan como o improvisado na lateral. Também projetava Michel ao lado de Arthur e Barrios apenas no banco, para uma volta progressiva. Com a bola rolando, o técnico orientou uma troca inédita. Ramiro por Fernandinho, da direita para esquerda. Foi em uma dessas trocas que o gol do Grêmio saiu.

As surpresas não pararam por aí. No decorrer da etapa final, Renato deixou o conservadorismo de lado e botou Everton no lugar de Leonardo. Fernandinho foi recuado para lateral esquerda. E depois, Jael foi colocado em campo na vaga de Jailson. O Grêmio terminou o jogo com cinco jogadores no ataque.



VEJA TAMBÉM
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho






Comentários



É muito toque de bola, sem fundamento, sem ser centralizado, só toques laterais, aí podecjogar 200min. que não faz nada, e o Centro avante é outro com pouca objetividade... seria fácil ganhar este campeonato se o time levace mais a sério... todos frouxos, quero ver na final da libertadores se vão ter mais raça e vontade.

Mas jogou pouco pra quem se ganhar a libertadores. Zaga falhando, Tem q jogar everton. Muito pouco pra quem quizer almejar mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025












28/9/2025