Voo só para delegação e volta após o jogo: a logística do Grêmio para a final da Liberta

Clube gaúcho viaja dia 27 para jogo com o Lanús, na Argentina, em avião apenas para jogadores e comissão técnica, sem torcedores e imprensa


Fonte: Globo Esporte

Voo só para delegação e volta após o jogo: a logística do Grêmio para a final da Liberta
Como na viagem ao Equador, Grêmio repete estratégia de fretar voo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A programação do Grêmio para a final da Libertadores, no dia 29, está montada. O clube gaúcho viajará na noite de segunda-feira para Buenos Aires, em voo fretado, e retorna horas depois do jogo, no meio da madrugada. A estratégia foi utilizada pelo clube em grande parte da competição.



O Tricolor irá treinar na segunda-feira, após o jogo com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e viajará à noite no dia 27 para Buenos Aires. Até mudou o hotel das últimas vezes em que ficou concentrado na Argentina para ficar em uma rota mais próxima do La Fortaleza, palco da final no dia 29.

O clube fretou um avião pequeno e o voo terá presença apenas da delegação, sem torcedores e imprensa. O retorno após a final ocorre durante a madrugada, o que é bom tanto para em caso de vitória ou derrota. Falta apenas assinar o acordo com a empresa Azul, que irá operar o voo.

– A logística para a Argentina está quase toda fechada. Viajaremos dia 27, na segunda, à noite, chegando perto da meia-noite, e 3h retornamos após o jogo – comentou o vice de futebol Odorico Roman após a vitória sobre a Ponte Preta.

Um avião para conselheiros também pode sair de Porto Alegre rumo a Buenos Aires na quarta-feira, dia da partida, sem ser bancado pelo clube gaúcho. Lá, o Grêmio só deve fazer um treino, na terça-feira, no local da decisão, no trabalho de reconhecimento do gramado.

Na viagem para Guayaquil, no Equador, para as semifinais, o Tricolor também fretou um avião, o que facilitou o deslocamento. O Barcelona-EQU, por outro lado, teve muitos problemas para chegar a Porto Alegre para o jogo de volta, ainda que tenha utilizado o mesmo expediente

A primeira final da Libertadores será no dia 22, na Arena, em Porto Alegre. Antes, o Grêmio tem jogos com Vitória, São Paulo e Santos pelo Brasileirão. A grande decisão ocorre no Estádio La Fortaleza, em Lanús, no dia 29. Ambas as partidas serão às 21h45 (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2025









28/9/2025