Dudu desencanta e garante vitória do Grêmio sobre a Chapecoense

Atacante do clube gaúcho não marcava há quase cinco meses, mas deixou sua marca nesta noite, na Arena. Tricolores pulam para quinto, um ponto atrás do G4


Fonte: Lance Net!

Dudu desencanta e garante vitória do Grêmio sobre a Chapecoense
Grêmio venceu a Chapecoense neste domingo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Depois de muito tempo, o torcedor do Grêmio comemorou um gol do atacante Dudu. O camisa 7 gremista marcou após quase cinco meses e 21 jogos - seu primeiro gol no Brasileirão - e garantiu a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste domingo, na Arena. O resultado era importante pela rodada e colocou o time gaúcho em quinto, um ponto após do Corinthians, quarto colocado.

Coma derrota, a Chapecoense permaneceu com 24 pontos, em 15°. Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em duelo direto na parte superior da tabela. Já o alviverde recebe o Atlético-PR na Arena Condá. Ambos jogam na quarta-feira.

DUDU DESENCANTA

O empate com o Santos, na Arena, havia acalentado o debate sobre a ausência de gols de Dudu. O atacante não marcava um gol há 21 jogos, desde o dia 30 de abril. O tempo em campo já somava 26 horas. Mas, aos 8 minutos, o camisa 7 gremista encerrou seu jejum pessoal. Aproveitou rebote de Danilo, após bom passe de Barcos para Luan, e finalizou para o gol vazio, marcando pela primeira vez no Brasileirão.

O gol cedo mudou o cenário do jogo. Apesar de até manter mais a posse de bola e propor o jogo, o time de Felipão, em casa contra a Chapecoense, passou a atuar no contra-ataque. Acumulou chances. A melhor delas aos 24. Luan arrancou pela esquerda do meio-campo, entrou na área e finalizou fraco, nas mãos de Danilo. Em outras duas oportunidades, o jovem errou o passe no momento decisivo.

O time catarinense pouco assustou Grohe. Em uma cabeçada, fez o goleiro se jogar - a bola foi pela linha de fundo. No mais, o lance de Leandro resume a participação ofensiva: o jogador ajeitou a bola, no ar, e furou solenemente. Ao final da etapa inicial, Fabiano assustou com arremate muito forte, de fora, da meia direita.

CHAPECOENSE CRESCE

Com a vantagem, o Tricolor manteve a postura retraída. Mas a Chapecoense melhorou. Finalizou nos primeiros 15 minutos mais do que a etapa inicial inteira, com Zezinho e Camilo, principalmente. E amarrou a principal saída do dono da casa, pelas pontas, com Dudu e Luan. Tanto que Fernandinho entrou na vaga do último, inoperante na etapa final.

O atacante já criou a primeira oportunidade, ao passar pela marcação e finalizar sobre a marcação. A pressão da Chapecoense cercou o Tricolor, que tinha problemas para sair da defesa. O jogo seguiu morno até o final, com a equipe de Jorginho mais próximo do empate. Mas a experiência de Felipão contou na parte derradeira da partida. Lucas Coelho ainda perdeu oportunidade clara, após jogada de Zé Roberto. A noite era mesmo de Dudu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CHAPECOENSE

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 21/09/2014 - 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público-renda: 18.499 (16.760 pagantes)-R$ 440.207,00
Cartões amarelos: Fabiano, Leandro, Hyoran, Rafael Lima (CHA) Pedro Geromel, Matheus Biteco (GRE)

Gols: Dudu - 8'/1°T (1-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos (Riveros - 17'/2°T), Luan (Fernandinho - 25'/2°T) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho - 34'/2°T) - Técnico: Felipão.

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones (Zezinho - intervalo), Ricardo Conceição (Hyoran - 34'/2°T) e Camilo (Bruno Rangel - 15'/2°T); Fabinho Alves e Leandro - Técnico: Jorginho.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024