Eleição: Koff chama ex-presidente para "dividir" função no futebol em chapa

Atual mandatário do clube deverá ser confirmado como candidato a vice de futebol na chapa da situação nas próximas eleições; Duda Kroeff entrará como assessor


Fonte: Globo Esporte

Eleição: Koff chama ex-presidente para dividir função no futebol em chapa
Fábio Koff em entrevista durante o evento de sexta
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


A situação do Grêmio ainda não oficializou os integrantes da chapa em busca da reeleição à presidência do clube. O prazo para as inscrições dos grupos se encerra na próxima sexta-feira, e a tendência é de que a confirmação seja feita mesmo na última hora. Atual vice-presidente, Romildo Bolzan Júnior já deu entrevistas como candidato. Fábio Koff entrará como vice de futebol na chapa. E ainda convidou outro ex-presidente para ajudá-lo.

Koff chamou Duda Kroeff, mandatário tricolor no biênio 2009-2010, vencedor do último título gremista, o Gauchão de 2010. Kroeff se mostrou disposto e já aceitou. Seria o assessor de futebol, o que não impede a permanência do diretor executivo de futebol Rui Costa. Mesmo com o cenário praticamente montado, o atual presidente prefere não confirmar seu nome como vice de futebol. Argumenta que a chapa não está completa e que o melhor a se fazer é aguardar.

- Fui distinguido com o convite. Desde logo, convidei o ex-presidente Duda Kroeff para dividir comigo a função. E ele aceitou. Mas a chapa está em elaboração. Falei com o Romildo hoje à tarde. Há pequenos ajustes à fazer para concluir os integrantes do conselho de administração - disse Koff na noite desta sexta-feira, durante jantar de comemoração aos 111 anos do Grêmio, realizado na Arena.

Duda Kroeff foi presidente em 2009-2010
(Foto: Eduardo Cecconi)


Até o momento, apenas Homero Bellini Júnior oficializou candidatura à presidência. Pertencente ao Movimento Grêmio Independente (MGI), já concorrera em 2012 com Fábio Koff, Paulo Odone e Eldir Antonini. Conseguiu ultrapassar a cláusula de barreira no Conselho. Na votação dos sócios, Koff venceu o pleito.

Há ao menos mais três candidaturas sendo articuladas por demais movimentos. O que até certo ponto é surpreendente, uma vez que, há algumas semanas, imaginava-se que a eleição rumaria para uma disputa polarizada.

O primeiro turno ocorre em 8 de outubro, quando votam os conselheiros. Caso mais de uma chapa supere a cláusula de barreira, de 20%, os sócios é que decidirão o futuro do clube.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024