Felipão sente falta de "camisa 10" e não vê forma de abolir três volantes

Técnico do Grêmio explicou em entrevista após empate sem gols com o Santos que vem escalando três volantes porque não tem um armador para o meio-campo


Fonte: Globo Esporte

Felipão sente falta de camisa 10 e não vê forma de abolir três volantes
Felipão gostaria de ter ao menos um camisa 10 (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

Entre os questionamentos feitos a Felipão desde que ele definiu um padrão de jogo ao Grêmio está a utilização de três volantes no meio-campo. Após o empate em 0 a 0 com o Santos na Arena, na noite desta quinta-feira, pelo Brasileirão, o assunto veio à tona novamente. Desta vez, o técnico tricolor, que chegou a ficar com quatro volantes no segundo tempo da partida - com Ramiro deslocado para a lateral direita -, externou a dificuldade que vem sentindo: gostaria de contar com um camisa 10 com características de armador, mas ainda não encontrou.

A explanação não chega a ser um pedido por reforços. Até porque, desde que chegara ao clube em 23 de julho, Felipão jamais fez esse movimento. Sempre procurou reiterar que o grupo era bom e que iria trabalhar com as peças à disposição.

- Nós temos um grupo, e dentro desse grupo nós usamos os jogadores que entendemos que estariam mais aptos para esse jogo - destacou Felipão, que completou: - Vocês imaginam e rotulam volante só aquele que marca. O (Matheus) Biteco e o Fellipe (Bastos) passam muito bem. O Riveros entra na área toda hora. É um volante com característica de entrar na área. Não estamos jogando com um 10 armador. Não encontrei o que esperava, então vou jogar dessa forma.

A declaração de Felipão foi dada durante entrevista coletiva na sala de conferências da Arena, onde também se encontrava o diretor executivo Rui Costa, que acompanhou as respostas. O dirigente foi questionado sobre o assunto. Na opinião dele, o treinador ainda busca uma alternativa. Afirmou que, pelo menos até o fim do Brasileirão, o clube não terá novos reforços.

- Hoje ele joga com três volantes, em algum outro momento pode buscar outras alternativas - pontuou. - Temos jogadores, mas ele quer um perfil, ele está experimentando. O grupo de trabalho que a gente tem é esse. No futuro vamos avaliar o que se pode construir, mas tenho muito claro que ele ainda experimenta alternativas.

Por enquanto, Felipão compõe o meio-campo com três volantes. Um deles fica com a função de marcação à frente zaga, e os outros dois saem mais para o jogo, ajudam os meias e até se arriscam perto da área, como bem definiu o técnico tricolor.

De opções para a meia, há Zé Roberto, transformado por Felipão em lateral-esquerdo, sua posição de origem. Rodriguinho não está mais planos. Alan Ruiz teve chances, mas não foi bem e perdeu espaço após lesão.

O Grêmio volta a campo às 18h30 do domingo, quando enfrenta a Chapecoense, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quinto colocado, com 36 pontos - um a menos que o Corinthians, último integrante do G-4.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024