Koff confirma negociação adiantada para compra da Arena

Saída definitiva do Olímpico deve ser feita até novembro

Fonte: Correio do Povo

Koff confirma negociação adiantada para compra da Arena
Crédito: Lucas Uebe/ Divulgação / Grêmio / CP

O sonho gremista de ser efetivamente dono da Arena vira uma realidade a cada dia. A negociação com a OAS está adiantada, segundo disse Fábio Koff na noite dessa sexta, na comemoração do aniversário de 111 anos do clube, justamente no seu novo estádio. O presidente quer que este seja o grande ato para fechar o seu mandato.

“Estamos agora com a negociação muito adiantada. Diversos problemas já foram solucionados. Estamos para fazer o ajuste da condição econômica, dentro de valores compatíveis com a receita do Grêmio, e com a possibilidade de crescimento da receita em virtude da razão de o Grêmio assumir a operação deste equipamento”, destacou.

A compra até as eleições, em outubro, porém, pode não ser concretizada devido à complexidade que envolve a negociação. “É uma tramitação muito grande. Primeiro temos que acertar as questões pendentes. Segundo, passar pelo Conselho de Administração e encaminhar a proposta para uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. A decisão será do Conselho Deliberativo”, acrescentou Koff.

Convidados, nenhum representante da OAS foi ao evento. O Grêmio cada vez mais começa a inserir-se na Arena. A saída definitiva do Olímpico deve ser feita até novembro. Já começaram a ser removidos os 120 refletores do antigo estádio, que ontem completou 60 anos. Eles vão para os CTs do clube.