Koff deve compor chapa da situação do Grêmio como vice de futebol

Atual presidente seria responsável pelo futebol, se Romildo Bolzan Júnior ganhar eleição de outubro. Ex-presidente Duda Kroeff seria diretor de futebol

Fonte: LanceNet!

Koff deve compor chapa da situação do Grêmio como vice de futebol
Fábio Koff seriia vice de futebol em gestão a partir de 2015 (Foto: Eduardo Moura)

A chapa da situação para a eleição do Grêmio, que acontecerá em outubro, está se consolidando. Apesar de ainda não teer sido lançada oficialmente, o quadro se desenha para que o atual presidente, Fábio Koff, seja o apontado para assumir o cargo de vice-presidente de futebol, com o ex-presidente Duda Kroeff atuando também na pasta.

Assim, com Koff próximo do vestiário, o cargo de presidente ficaria para Romildo Bolzan Júnior, que atualmente é um dos vice-presidentes do clube. A oficialização da candidatura deve acontecer na segunda-feira, mas ainda pode ser adiada por alguns dias.

- Fui distinguido com o convite. Desde logo, convidei o ex-presidente Duda Kroeff para dividir comigo a função. E ele aceitou. Mas a chapa está em elaboração. falei com o Romildo hoje à tarde. Há pequenos ajustes a fazer para concluir os integrantes do conselho de administração - explicou o mandatário.

O cargo de vice de futebol foi recriado no clube em reunião do Conselho Deliberativo neste ano. O mandatário, assim, ficaria próximo do vestiário, com sua experiência. Mesmo aos 83 anos. Kroeff, que foi presidente entre nos anos de 2009 e 2010, assumiria como um diretor de futebol.

O principal grupo de oposição do clube, o Movimento Grêmio Independente, lançou Homero Bellini Júnior como candidato, com Antônio Carlos Maineri como vice de futebol. Os nomes de Airton Ruschel, Eduardo Magrisso e Fernando Hackann como integrantes do Conselho de Administração.