Grêmio celebra boa defesa, mas quer aprimorar ataque: "Falta equilíbrio"

Time tem apenas 18 gols no Brasileirão e vê necessidade de melhorar finalizações


Fonte: Globo Esporte

Grêmio celebra boa defesa, mas quer aprimorar ataque: Falta equilíbrio
Grêmio não conseguiu balançar as redes diante do Santos, na quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

O time do Grêmio vive momentos distintos. Enquanto a defesa celebra a série de cinco jogos sem tomar gols, o ataque não conta com números tão positivos. A última vez que o Tricolor conseguiu marcar mais de uma vez em uma partida foi há quase um mês, em 24 de agosto, quando bateu o Corinthians por 2 a 1. De lá para cá, muitas chances perdidas e a certeza de que as finalizações precisam ser aprimoradas.

A contar os 22 jogos do Campeonato Brasileiro, os dados apresentados evidenciam o problema. Foram apenas 18 tentos, uma média de 0,81 por partida. Apenas três times estão abaixo no quesito: Criciúma (11 gols), Chapecoense (17) e Goiás (17). Palmeiras e Bahia também marcaram 18 vezes.

Na defesa, porém, a realidade é bastante diferente. O time vazou apenas 14 vezes - são os melhores números da tabela, ao lado do Corinthians. O volante Riveros admite a disparidade. O jogador comemora a solidez no sistema defensivo, mas aponta para a necessidade de buscar o "equilíbrio".

Piores ataques do Brasileirão

Grêmio: 18 gols
Palmeiras: 18
Bahia: 18
Chapecoense: 17
Goiás:17
Criciúma: 11

- Para ganhar um jogo, não podemos tomar gol. A defesa está trabalhando muito bem. Mas falta esse equilíbrio também. Falta chutar um pouco mais a gol. Acho que o gol vai sair. A gente tem confiança que vai sair. Tem que continuar trabalhando, uma vitória muda tudo. Precisamos de um, dois gols, e uma vitória - declarou em entrevista coletiva.

Depois do último jogo, contra o Santos, na Arena, que terminou com o placar zerado, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado justamente sobre essa falta de equilíbrio. Enalteceu a efetividade atrás, e reconheceu que o time ainda peca na frente.

- O que a gente tem que enaltecer ainda é que o posicionamento no aspecto defensivo foi muito bom. Temos que melhorar para pontuar e brigar por aquilo que nós queremos - ressaltou.

Diante do Santos, Barcos desfalcou o time por conta de desconforto na coxa esquerda e deu lugar a Lucas Coelho. Os comandados de Felipão finalizaram, mas não conseguiram converter as chances em gols. Uma bola bateu na trave, e o goleiro Aranha fez muitas defesas. Questão que também é avaliada pela direção do clube. Apesar das dificuldades, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, alegou ter confiança na evolução do time:

- A consolidação de uma equipe passa pela sua fortaleza defensiva. O Felipe (Scolari, técnico) tem trabalhado muito. Mas não pode prescindir da eficácia ofensiva. É um caminho que é construído. O Grêmio tem espaço para evoluir, e um passo para isso é ter oportunidades. O Grêmio vem tendo isso, e o Felipão vem cobrando muito isso dos meias. Temos que evoluir nesse aspecto.

A próxima oportunidade para quebrar as estatísticas desfavoráveis é neste domingo. Dentro de casa, o Grêmio encara a Chapecoense, a partir das 18h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024