De aniversário, Olímpico tem refletores retirados para instalação em CTs

Estádio completa 60 anos nesta sexta-feira e não recebe jogos desde abril de 2013; questões contratuais com a construtora OAS impedem implosão nos próximos meses


Fonte: Globo Esporte

De aniversário, Olímpico tem refletores retirados para instalação em CTs
Trabalho para retirada de refletores começou quinta (Foto: Paula Menezes)

No dia em que completa 60 anos desde sua inauguração, o Olímpico deu um novo passo rumo ao adeus definitivo. Os refletores passam por um processo de desmonte para serem levados para os dois centros de treinamentos do clube. Ainda sem data para a implosão, o estádio vive um verdadeiro desmonte, intensificado nesta semana que marcou a mudança da área administrativa para a Arena.

São ao todos 120 luminárias, divididas em seis postes. Os trabalhos seguiram nesta sexta, após começarem na quinta. A ideia da empresa contratada é realizar o desmonte em um poste por dia. Duas pessoas são necessárias para a realização do processo.

As luminárias serão divididas em dois destinos: o CT Luiz Carvalho, no qual o grupo de Felipão já treina e que tem previsão de inauguração oficial para daqui a dez dias, e o CT de Eldorado do Sul, que abriga as categorias de base e passa por reformas.

Refletores do Olímpico estão sendo retirados (Foto: Paula Menezes)

O adeus oficial do Olímpico se deu em 2 de dezembro de 2012, no Gre-Nal empatado sem gols pela última rodada do Brasileiro. Havia a expectativa de implosão do estádio já em março do ano seguinte. Mas o palco receberia mais quatro partidas oficiais do Gauchão e até hoje sedia a maioria dos treinos da equipe principal. Ainda foi reformado para receber treinos da Copa, o que acabou não ocorrendo - os gastos chegaram R$ 250 mil.

A demora tem relação com a troca da gestão. O presidente Paulo Odone foi responsável por costurar a parceria com a empreiteira OAS. O sucessor Fábio Koff passou a renegociar o contrato. A oficialização da assinatura do aditivo que modificou o acordo só saiu em junho deste ano, após longas negociações e crises de relacionamento entre as duas partes.


VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024