Após três anos e 25 gols na Ucrânia, Giuliano ressurge no Grêmio

Meia-atacante atuou em 132 jogos pelo Dnipro, segundo a assessoria de imprensa do jogador. Direção tricolor acredita que novo reforço aprimorou técnica na Europa


Fonte: Globo Esporte

Após três anos e 25 gols na Ucrânia, Giuliano ressurge no Grêmio
Giuliano não tem data certa para ser apresentado
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Dnipro)


Depois de três anos no leste europeu, Giuliano voltará ao Brasil. Não para o clube em que ganhou fama no futebol, mas sim para o maior rival, Grêmio. Desde março de 2011, quando estreou no Dnipro, da Ucrânia, o meia-atacante atuou em 132 jogos, marcou 25 gols e soma 21 assistências, a contar amistosos. Agora, o melhor jogador da Libertadores de 2010 retornará aos gramados brasileiros com o objetivo de ganhar mais uma vez os holofotes.
A data de chegada no país ainda é incerta. O contrato com o Tricolor, entretanto, foi definido e é de quatro anos. Giuliano volta a Porto Alegre sem títulos com o Dnipro. Na última temporada, a equipe ficou com o vice-campeonato ucraniano - o campeão foi o Shakhtar Donetsk. O encerramento do ano, porém, foi positivo para o novo reforço gremista. Em maio, na última partida, marcou dois gols na vitória de 3 a 1 diante do Metalurg Donetsk. O clube chegou a 59 pontos e garantiu vaga para a Liga dos Campeões, principal competição da Europa.

Somente na temporada 2013/14, segundo a assessoria de imprensa do jogador, jogou 38 partidas e marcou 10 gols.
- Ele está muito bem, é uma referência na equipe. O Dnipro, pelo que me passaram, até está atrás de outro jogador para suprir a saída dele. É um jogador que foi pretendido por vários mercados e, além dos gols, ele movimenta muito a equipe, viabiliza muitos gols. Ele era praticamente o centro no time no Dnipro. Está maduro, mais forte, e sem perder explosão, a capacidade técnica. Na minha avaliação ele até aprimorou a capacidade técnica lá - apontou à Rádio Gaúcha o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Giuliano foi vendido ao Dnipro por 10 milhões de euros. Os valores da negociação com o Grêmio não são revelados. A direção gremista, no entanto, garante que pagou menos de 6 milhões de euros. Em 2012, membros da antiga cúpula foram até a Europa tentar fechar com o meia. Na ocasião, os dirigentes ucranianos rechaçaram a proposta, que girava na casa dos dos 8 milhões de euros.

Tempos de Colorado

Revelado pelo Paraná, foi no Inter que Giuliano ganhou destaque no cenário nacional e internacional. O meia chegou em 2009 ao Beira-Rio. No clube gaúcho, alternou entre a titularidade e a reserva. Porém, em 2010, teve o seu ápice na Libertadores da América. Mesmo sem se firmar entre os 11 iniciais, foi o artilheiro da equipe, com seis gols em 13 partidas. O principal contra o Estudiantes em La Plata, quando garantiu o time nas semifinais.

O Colorado perdia por 2 a 0 e estava sendo eliminado. Aos 31 minutos do segundo tempo, entrou na vaga de D’Alessandro. Doze minutos depois, recebeu passe de Andrezinho e superou Orión. Acabou eleito o melhor jogador da competição, na qual o Inter conquistou o bicampeonato.

Ficha Técnica:

Nome: Giuliano Victor de Paula
Posição: Meia
Nascimento:31 de maio de 1990
Local:Curitiba/PR
Clubes:Paraná, Inter e Dnipro-UCR
Títulos:
Campeão Gaúcho 2009 (Inter)
Copa Libertadores 2010 (Inter)
Campeão Sul-Americano 2009 (Seleção Brasileira Sub-20)
Prêmios individuais:
Melhor jogador da Libertadores de 2010


Giuliano disputa bola com Sandro, também ex-Inter, em jogo pela Liga Europa (Foto: Getty Images)


VEJA TAMBÉM
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.
- GRÊMIO DE OLHO NO FUTURO! Reunião com técnico europeu e possível retorno de Arthur movimentam os bastidores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2024


























21/11/2024